Pular para o conteúdo principal

Campos Belos/GO: Corpo de Bombeiros arrecada taxas, mesmo sem ter unidade na cidade




Por Jefferosn Victor,

Há cerca de três anos, os comerciantes de Campos Belos foram surpreendidos com a visita do Corpo de Bombeiros de Goiás, do quartel de Posse (GO), com a finalidade de exigir extintores nos pontos comerciais e para isso, emitem um boleto com fins de arrecadação para custear o grupamento daquela localidade.

Nos anos seguintes, periodicamente, voltam aqui para conferir a validade dos extintores e pelo serviço cobram o valor de R$ 86,77, a título de vistoria e funcionamento.

Sabemos da importância do trabalho preventivo exercido pelos Bombeiros, porém não achamos justo que se cobre uma taxa no município em benefício de uma outra localidade, no caso Posse.

O questionamento que todos fazem é no caso de um incêndio, por exemplo, que os Bombeiros levariam no mínimo quatro horas para deslocarem de Posse a Campos Belos, certamente viriam apenas para fazer a perícia e o relatório, nada mais que isto.

Segundo informações que correm pela cidade, o dinheiro arrecadado é para manutenção da frota e parte das despesas com o batalhão instalado em Posse, a mais de 200 km de Campos Belos.

Já que Posse usufrui dos trabalhos do Corpo de Bombeiro em sua totalidade, que então as despesas fossem rateadas entre comerciantes e prefeitura daquela localidade.

Sabemos que há interesse por parte do MP de se construir uma unidade do Bombeiros em Campos Belos, mas não há recursos disponíveis, teria que ser no modelo usado para construção do IML, onde promotores, comunidade se uniram para realização da obra.

Estimamos que em Campos Belos haja mais de 500 estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, o que daria uma arrecadação inicial em torno de 45 mil, e como há espaço suficiente para construção ao lado do IML, já seria um grande começo.

Não sabemos se há respaldo jurídico para isto, mas não custa nada o Ministério Público ver esta possibilidade, desta forma estaríamos pagando por um serviços que possa nos beneficiar através de trabalhos preventivos e ocasionalmente outros serviços prestados pela corporação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.