Pular para o conteúdo principal

Boato de 'Tentativa de suicídio' de Dilma movimentou Brasília



A sequência de más notícias para o governo fez surgir nas redes sociais, neste domingo, mensagens dando como certa uma suposta internação de emergência da presidente Dilma Rousseff por ingestão excessiva de tranquilizantes.

Mas tudo não passava de boato. Apesar disso, o assunto "bombou" nas redes sociais. No Rio de Janeiro, o boato assegurava que Dilma estaria internada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE).

No final da tarde, os assessores do Palácio do Planalto tiveram de reforçar a paciência habitual para desmentir os tais boatos.

Após comparecer ao casamento de uma filha do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), na noite de sábado, Dilma passou bem todo o domingo, que começou com seu passeio matinal de bicicleta, acompanhada de seguranças.

O dia foi marcado inclusive por um longo telefonema à filha, que reside em Porto Alegre. Ao contrário do que garantiam as mensagens fantasiosas, a residência oficial do Palácio Alvorada nunca esteve "interdiada".

Os boatos foram alimentados pela quantidade impressionante de notícias negativas para a presidente, a começar pela ameaça de processo criminal em razão das "pedaladas fiscais", punidas severamente pela Lei de Responsabilidade Fiscal, além da prisão de empreiteiros umibilicalmente ligados ao PT e sobretudo ao ex-presidente Lula.

Uma das mensagens que mais circularam, por meio de Whatsapp, era atribuída a "uma amiga da minha esposa, que é amiga do chefe de gabinete da Casa Civil" a "informação" sobre a fantasiosa tentativa de suicídio. No caso dessa mensagem, dizia-se que Dilma estaria "sob cuidados médicos no próprio Palácio (Alvorada)". E afirmava pelas 13h58 que "há cerca d 1 hora e meia ninguém pode aproximar-se do Palácio Alvorada".

Era tudo lorota.

Fonte: Diário do Poder

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.