Pular para o conteúdo principal

De Posse/GO: Filho de vítima de chacina na BR-153 denuncia ameaça: 'Vão matar mais'



O filho de uma das 5 vítimas de uma chacina na BR-153, em Wanderlândia (TO), afirmou ao neste sábado (30), em Goiânia, que a família está recebendo ameaças do autor do crime.

O homem, que não quis ser identificado, registrou, junto com outros parentes, um boletim de ocorrência na Polícia Civil alegando que foi procurado por criminosos que disseram que “vão matar mais gente”.

“Estão ameaçando todo mundo da família. Eles falam que mataram meu pai e todos que estavam naquele carro e dizem que vão matar o resto que sobrou. Todo mundo está falando deste crime, estão cobrando o resultado. Tenho medo de que eles matem mais pessoas. Eles querem matar muita gente e é por isso que a gente veio aqui registrar este caso, isso precisa acabar”, afirmou o homem.

A denúncia foi feita nesta tarde no 1º Distrito Policial de Goiânia. A família alega que veio para a capital goiana para tentar se proteger. O crime aconteceu na manhã do dia 25 de julho, em Wanderlândia, região norte do Tocantins.

Um carro com 7 pessoas capotou e saiu da rodovia. Cinco delas foram encontradas mortas com marcas de tiros pelo corpo. A Polícia Civil suspeita que a chacina foi motivada por uma rixa entre famílias ciganas.

As vítimas são Alan da Silva, de 30 anos, Sidiney Pereira dos Santos, de 78, Weslley Alves da Silva, de 25, Deuzenir Alves da Silva, de 60, e uma criança de cinco anos que foi lançada para fora do carro.  Dentro do veículo, foi encontrada uma pistola ponto 40 de uso exclusivo da polícia.

De acordo com o delegado Hemerson Francisco de Moura, uma mulher que sobreviveu a execução contou que se fingiu de morta e tapou com as mãos a boca do filho de dois anos para que eles não fossem mortos. Ela afirmou à polícia que houve vários disparos de arma de fogo antes do acidente.

A mulher foi atingida por um tiro na perna e prestou depoimento ainda na unidade de saúde. O menino teve apenas ferimentos leves. Ela e o filho foram levados para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Investigação

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Wanderlândia. A polícia acredita que se trata de uma rixa entre famílias ciganas. "Esse crime, pelo que a gente apurou, trata-se de um conflito familiar, de família cigana, que culminou nessa chacina", disse o delegado Hemerson Francisco.

De acordo com a investigação, os alvos da ação seriam os irmãos Weslley e Alan da Silva. "O pai do motorista já foi vítima de homicídio pelos mesmos suspeitos que atiraram nos ocupantes do veículo hoje", completou.

O delegado informou ainda que Alan foi ameaçado de morte há cerca de dois anos e a partir desta época vem fugindo. "Os indivíduos desceram e efetuaram vários disparos contra as vítimas. A mulher que sobreviveu e seu filho se fingiram de mortos e conseguiram escapara ilesos", completou. A polícia não informou quantos homens participaram da execução e se há pistas do paradeiro deles.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.