quarta-feira, 27 de julho de 2016

A disputa pela Prefeitura de Posse/GO promete ser acirrada



A disputa pela Prefeitura de Posse, principal cidade do Nordeste Goiano, promete ser, novamente uma das mais acirradas da região. O prefeito José Gouveia de Araújo (agora no PMDB) tentará a reeleição.

Terá como adversários o empresário Wilton Barbosa (PSDB) - que tem o apoio do vice-governador José Eliton (PSDB) - e o médico João Adriano (PSOL).

O lançamento oficial da pré-candidatura de Barbosa aconteceu em concorrida solenidade no dia 3 de junho. O governador Marconi Perillo (PSDB) prestigiou o evento e avalizou o nome.

Barbosa, oriundo de tradicional família do município, tem 48 anos, é casado e pai de três filhas. De acordo com ele sua base de apoio congrega 15 partidos e tem oito dos 13 vereadores.

O ex-vereador Minguito Valente, esposo da presidente da Câmara Municipal, Solange Valente, foi escolhido como pré-candidato a vice. É uma espécie de casamento de opostos: Barbosa é o fator novo, visão empresarial; Valente é o articulador político, a experiência no meio.

Gouveia

José Gouveia de Araújo é o nome a ser batido. Foi eleito pelo PSB, foi para o Pros e agora está no PMDB. Enfrentou algumas dificuldades internas na nova sigla, mas conseguiu reverter e hoje é pré-candidato a reeleição.

A vitrine, para o bem e para o mal, será sua gestão. Os partidários de Gouveia alardearão alguns feitos como casas populares e o novo hospital municipal. Adversários apontarão ruas esburacadas e pecados na infraestrutura.

Um terceiro desafiante promete entrar no páreo: o médico João Adriano (PSOL), que conseguiu 3.772 votos há dois anos quando foi candidato a deputado estadual. Na ocasião foi o candidato campeão de votos na cidade, ficando à frente do conterrâneo Ivon Valente (PT) e do tradicional deputado estadual Iso Moreira (PSDB), nome oficial do grupo do vice-governador no município. Pode ser o fiel da balança.

Fonte: Diário do Norte

Um comentário:

  1. Gente nova na política sangue novo, acredito que posse precisa disso candidato tradicional de família tradicional de posse .acredito também na competência desse jovem candidato.

    ResponderExcluir

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...