Pular para o conteúdo principal

Polícia apura como preso milionário fugiu de cela de delegacia em Goiás




A Polícia Civil abriu uma sindicância para apurar como um preso fugiu de uma cela localizada na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia.

De acordo com as investigações, Welton Ferreira Nunes Júnior, de 25 anos, estava detido suspeito de liderar uma quadrilha de roubo de gado em Goiás e tem uma fortuna aproximada de R$ 6 milhões, obtida por meio dos crimes.

Júnior foi detido no dia 1º de junho durante a operação Reis do Gado. Um vídeo feito pela polícia mostra o momento em que agentes invadem a casa dele, em um condomínio de luxo da capital.

Além do imóvel, ele gostava de ostentar dirigindo carros esportivos, entre eles, uma Mercedes e três caminhonetes.

Apesar da cela ficar na Deic, ela é de responsabilidade da Delegacia Estadual de Capturas (Decap), cujo titular é o delegado Rener Sousa Moraes. Ele afirma que o preso conseguiu fugir na última sexta-feira (1º).

"Ele teria fugido durante o momento em que alguns presos eram tirados da carceragem para audiências de custódia. Lá a rotatividade é muito grande, todo momento chega e sai preso. Neste movimento, o cidadão aproveitou e saiu despercebido", disse a reportagem.

Moraes explica que a ausência de Júnior só foi percebida quando o policial responsável pela cela realizou a chamada diária dos presos. Imediatamente, o caso foi relatado e repassado à Corregedoria da Polícia Civil.

Investigação

De acordo com o superintendente da Polícia Judiciária, Ricardo Chueire, nenhuma possibilidade está descartada, inclusive, da participação de servidores. Ele acredita que o resultado da sindicância deve ser divulgado em dez dias.

"A Polícia Civil não compactua com esse tipo de situação. Vamos tentar entender o que aconteceu e implementar medidas para que isso não se repita. Se ficar comprovado que há envolvimento de algum servidor, ele será punido na forma da lei", destaca.

Reis do Gado

A operação Reis do Gado foi coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar). Na ocasião, cinco pessoas foram presas. O delegado Alexandre Bruno, que coordenou a ação, informou que o gado roubado era levado para uma fazenda de Júnior.

"O chefe planejava os roubos e contratava os comparsas para realiza-los. Vestidos como policiais civis e militares, eles até utilizavam um carro plotado da corporação e com sirene. Eles abordavam as vítimas, rendiam os caminhoneiros e transferiam a carga para outro caminhão. Depois, o gado era revendido", disse o delegado no dia da operação.

Alexandre Bruno confirmou que o líder do grupo também cometia crimes. "Ele não tem menos de R$ 6 milhões em bens. Levava uma vida rica conseguida por conta dos crimes. Além dos bois, ele também é suspeito de coordenar o roubo de máquinas retroescavadeiras no Pará", revelou.



Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.