Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de São Domingos/GO emite nota sobre a paralisação dos serviços de coleta de lixo na cidade



Em resposta às acusações aqui publicadas no dia 25 de julho de 2016 em relação à paralisação do serviço de limpeza urbana e o não pagamento da empresa Bioclean Serviços para Condomínio EIRELI, a Prefeitura Municipal de São Domingos assim se manifesta.

Inicialmente, cumpre esclarecer que ao tomar posse em junho de 2016, a atual gestão publicou um Decreto suspendendo todos os contratos de prestação de serviços até que fosse constatada a legalidade das contratações.

Analisando a documentação relativa a tais contratos foram encontradas várias irregularidades cometidas pela gestão anterior, dentre elas, empresas prestando serviços sem atender aos requisitos legais, sem licitação, sem contratos, ou seja, totalmente ao arrepio da lei.

Assim também ocorreu com a contratação da empresa Bioclean Serviços para Condomínio EIRELI, que mediante análise da documentação foi constatado que não existia nos arquivos do Município contrato vigente com a mesma. Constatamos que a empresa estava prestando serviços nas seguintes condições: sem registro dos funcionários em Carteira de Trabalho, sem o devido contrato com o Município; utilizando máquinas públicas em seu favorecimento, e o pior, vinha recebendo por isso na gestão anterior! Imagina se um funcionário sem o devido registro em Carteira se acidenta durante a execução do trabalho? Quem irá lhe garantir o sustento se a empresa não cumpre com seus deveres?

Ao contrário do alegado pelo responsável pela empresa em relação à conduta da atual administração frente aos funcionários que trabalham na coleta de lixo, esclarecemos que um dos motivos do não pagamento do serviço prestado pela empresa foi o fato do mesmo estar trabalhando com funcionários sem o devido registro em Carteira de Trabalho, negando a esses funcionários direitos trabalhistas, tais como, FGTS, INSS, férias, 13° salário, entre outros.

Diante dessas irregularidades, atual gestão se viu impedida de efetuar o pagamento nos moldes que vinha sendo feito pela gestão anterior.

Entretanto, sabendo que a limpeza pública é serviço essencial à população, a atual gestão se propôs a regularizar a contratação, observando os requisitos legais, entretanto, o responsável pela empresa se negou a regularizar as pendências encontradas, forçando a Administração a pagar uma despesa irregular.

A administração atual não se negou a efetuar o pagamento pelo serviço prestado, entretanto exigiu que a empresa deveria apresentar comprovantes de recolhimentos dos tributos e demais encargos trabalhistas, o que não ocorreu até a presente data.

Não procedem as alegações da empresa Bioclean de que foi vencedora de uma licitação feita dentro dos trâmites legais, conforme já dito, a contratação da referida empresa está totalmente em desacordo com os preceitos legais. Valendo ressaltar que a atual administração ingressará com medida judicial para apurar a responsabilidade na referida contração.

Cumpre informar ainda que a administração está tomando as providências legais para a retomada da coleta de lixo na cidade, que deverá ser normalizada ainda essa semana.

Prefeitura Municipal de São Domingos/GO

Comentários

  1. Corretíssimo, é inviável que uma empresa que não dê toda a assistência ao seu funcionário, deva continuar fazendo esse serviço.Por outro lado a população saiu prejudicada.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o promotor?????? isso foi denunciado na câmara pelo vereadores Jaílson e Odair que havia compra de merenda escolar é prestação de serviços sem licitação pagamento do transporte escolar sem licitação inclusive documentos foram entregues ao MP que nada fez sumiram com uma verba que era destinada a aquisição de uma ambulância e o Dr Douglas sabe de ltudo inclusive tem denúncias assinadas por vereadores e promotor??? a

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.