sábado, 16 de julho de 2016

Em nova reunião, Britacal se compromete em reduzir a poluição do ar em Divinópolis de Goiás e promete benefícios para o município




Lideranças do município de Divinópolis de Goiás receberam representantes da empresa Britacal para mais uma reunião sobre a poluição do ar na cidade.

A reunião aconteceu na câmara de vereadores na quinta-feira (14), a empresa foi representada pelo Supervisor de produção Sidney Mota e pelo engenheiro ambiental Bernardo Rocha.

Com a presença de autoridades religiosas, secretários, políticos e representantes da população local, atendendo ao convite do vereador e presidente da câmara Mariano Torres, que teve a iniciativa de cobrar da empresa sobre a poeira na cidade.

Na reunião foram revistos as propostas debatidas no último debate há 30 dias. Foi comprovado que o índice de poeira que atinge a cidade está reduzindo, podendo melhorar ainda mais.

A tecnologia usada na explosão das pedras tem melhorado, e está sendo comprovada por um sismógrafo instalado para este fim.

A empresa se comprometeu instalar nos próximos 15 dias o segundo umidificador no segundo Moinho na parte operacional da empresa.

Através de acompanhamento do engenheiro ambiental a empresa afirmou que vai aumentar a área de cerca viva com plantio de eucalipto e monitoramento do sentido da poeira.

Será instalado um aparelho que vai medir a qualidade do ar por 48 horas nos próximos dias 18 e 19 de julho.

A Britacal através dos seus representantes informou que vai participar do Social da cidade, ajudando na compra de remédios para Hospital Municipal e com projetos da EBD, através do pastor Maurício.

A empresa também pretende ajudar o vereador Mariano Torres no projeto de revitalização da bacia do Rio Galheiros e se comprometeu a atender um pedido da administração municipal doando uma área para construção do novo cemitério.

Assim sendo, a empresa busca melhorar o relacionamento com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...