segunda-feira, 11 de julho de 2016

'Foi um momento desesperador' disse filho do homem que matou PM



Após ser solto, por decisão do juiz plantonista Luís Henrique Lins Galvão de Lima, o caseiro Brunno Vieira de Sousa, de 29 anos, filho do homem que matou o policial militar Uires Alves da Silva durante uma ocorrência sobre o volume do som do carro na noite de sexta-feira (8), em Itacaiú, distrito de Britânia, disse que "foi um momento desesperador do pai".

Durante entrevista, Brunno afirma que o pai não agiu corretamente. “Em momento algum eu estou falando que meu pai foi certo. Eu só falei que foi um momento desesperador dele, de ver o policial me asfixiando e falando que iria me matar. Foi um momento de desespero”, disse.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP) lamentou a soltura do caseiro. “Ordens judiciais devem ser cumpridas, mas levanta o questionamento sobre a participação de Brunno no homicídio e na tentativa de homicídio que foram registrados no distrito de Itacaiu, município de Britânia, uma vez que resistiu à prisão e nada fez para dar fim à confusão que ele próprio causara”.

"Ainda segundo o texto, "Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar informa que será instaurado procedimento administrativo para apurar os fatos. As investigações a respeito serão conduzidas pela Polícia Civil do Estado de Goiás".

Caso

Durante a ocorrência, o pai de Brunno, Ismael Pereira de Sousa, 49 anos, pegou a arma do sargento da PM Uires Alves da Silva e disparou diversas vezes contra o policial. Ismael também morreu quando foi atingido pelo soldado Hélio Bezerra de Souza, que se feriu, mas após cirurgia no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), permanece estável e sem previsão de alta.

O caseiro foi preso suspeito de participar do homicídio, mas foi liberado no sábado (9), por decisão do juiz plantonista Luís Henrique Lins Galvão de Lima, que entendeu que Brunno não empunhou arma nem alvejou os policiais.

Já publicamos: Vídeo: Sargento da PM é assassinado ao atender ocorrência de som alto no interior de Goiás

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...