segunda-feira, 18 de julho de 2016

Iolanda Moreira e Manoel Baliza devem disputar o cargo de prefeito em Alvorada do Norte/GO



As fichas da oposição serão jogadas no nome do vereador Manoel Baliza (PMDB) como tentativa de retomar o poder após um reinado de 16 anos do PSDB na Prefeitura de Alvorada do Norte, às margens da BR-020, no Nordeste Goiano.

Em 2000 o empresário Alessandro Moreira, filho do deputado estadual e espécie de patrono da região, Iso Moreira, foi eleito prefeito. Quatro anos depois conseguiu a reeleição. Em 2008, passou o bastão para o aliado David Moreira, que também foi reeleito em 2012. Todos os três são do PSDB.

O desafio do grupo é continuar no poder. Para isso precisa de um nome forte que empolgue as lideranças e, principalmente, os eleitores. Segundo uma multidão de políticos ouvidos pela reportagem, nenhum nome hoje é mais forte no ninho tucano do que o de Iolanda Moreira, esposa do ex-prefeito Alessandro.

Ela teria, segundo algumas fontes, deixado uma marca de carisma e trabalho muito grande nos oito anos em que foi primeira-dama.

Alessandro não confirma nem descarta a hipótese. Segundo ele, o grupo tomará a decisão no início de agosto. Ele cita que há outros nomes postulando a vaga de candidato. Nomes de expressão e que poderiam lograr êxito nas urnas, de acordo com o líder.

Os empresários Ari da Buriti e Idelvan Ribeiro, ambos do PDT; e o vice-prefeito Valdivino Pereira dos Santos (PR) seriam os mais cotados para o chamado "Plano B".

Enquanto a situação não bate o martelo, pelas raias da oposição o processo está fervilhando.

 De acordo com Manoel Baliza, hoje seu grupo soma oito partidos: PMDB, PPS, PSB, PTB, Pros, Solidariedade, PT e PTN. Quatro vereadores abraçam a causa: Ediseu, Lázaro (que também é ex-prefeito) e Mazim Brito, além do próprio pré-candidato.

O ex-prefeito Florípedes Magalhães também declara apoio ao grupo. O apoio externo responde pelo nome dos deputados Marcos Abrão (PPS, federal) e Talles Barreto (PTB, estadual), além da senadora Lúcia Vânia (PSB). Baliza ainda cita os deputados federais Célio Silveira (PSDB), Pedro Chaves (PMDB) e Daniel Vilela (PMDB).

Fonte: Diário do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...