Pular para o conteúdo principal

Corpo de Maguito Vilela é enterrado em Jataí-GO



O corpo do ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), foi enterrado no fim da manhã desta quinta-feira (14) no Cemitério São Miguel, em Jataí, cidade natal do político. Ele morreu na madrugada do dia anterior, aos 71 anos, em um hospital de São Paulo, onde lutava contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19, do qual já havia se recuperado.

O enterro estava marcado para acontecer às 9h, mas acabou atrasando devido a chuva que caiu em Goiânia e Jataí, dificultando a saída de autoridades da capital.

Às 9h40 o corpo de Maguito foi levado do Ginásio em cortejo pela cidade de Jataí sobre um caminhão do Corpo de Bombeiros. Vários veículos acompanharam o trajeto até o Cemitério, onde o corpo chegou cerca de uma hora depois.

Policiais militares saudaram a chegada do corpo ao local com uma salva de tiros de festim.

Foi montada uma tenda sobre o túmulo para abrigar os parentes mais próximos. Eles fizeram uma oração e, sob aplausos e um toque fúnebre de cornetas, o corpo foi sepultado.

Familiares, amigos e pessoas que o admiravam puderam se despedir dele em velório drive-thru no Palácio das Esmeraldas, na capital, durante cortejo por Aparecida de Goiânia - onde foi prefeito por dois mandatos - e no Ginásio de Esportes Vilelão, em Jataí.

A despedida de Maguito na cidade natal começou por volta da 1h desta madrugada. Vídeo mostra que equipe do Corpo de Bombeiros levou o corpo até o centro do Ginásio, que foi recebido com aplausos por quem já estava no local aguardando para se despedir.

Despedidas

Maguito recebeu homenagens e mensagens emocionantes de despedida por parte dos familiares e pessoas que o acompanharam na carreira política. Filho que o seguiu na vida pública, Daniel Vilela disse que o pai deixa um grande legado como pessoa e como homem público.

"Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de termos estado com ele nos últimos momentos. Agradeço o privilégio de ter sido o filho dele, do exemplo que ele deixa para todos nós", disse.

Dezenas de coroas de flores enfeitaram o salão do Ginásio de Esportes, também em homenagem a Maguito. No local, foi feito um corredor com fotos dele no início da carreira política e com camisetas e bandeiras dos times de futebol que ele acompanhava - entre eles, o Jataiense, onde o político jogou.

Sobrinho de Maguito, Leandro Vilela se emocionou durante o velório ao dizer que o tio foi um exemplo de pessoa e será muito lembrado por tudo que deixou.

"O principal legado que ele deixa para todos nós é de gostar de ser humano, de ser um ser humano maravilhoso, de cuidar das pessoas. Maguito sempre foi atencioso com as pessoas e cumpriu a missão dele de fazer uma gestão, de ser eficiente, de ser técnico, mas ao mesmo tempo de ser muito humano, de cuidar das pessoas", disse.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.