Pular para o conteúdo principal

Daniel Vilela faz homenagem a Maguito no dia em que ele completaria 72 anos: ‘Continua vivo, ao meu lado’


O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, postou uma foto em rede social para homenagear o pai, Maguito Vilela, que completaria 72 anos de idade neste domingo. A imagem da família na fazenda, onde passavam os aniversários de Maguito, foi publicada com uma mensagem de saudade.

"Mas algo que tenho absoluta certeza é que, para mim, o sr. continua vivo, ao meu lado. Para sempre", diz trecho da mensagem de Daniel, ao lado da esposa e dos filhos.

O prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Maguito Villela, morreu na quarta-feira (13), aos 71 anos, por complicações de saúde provocadas pela Covid-19. Ele passou os últimos 83 dias internado em Unidade de Terapia Intensiva.

O corpo foi sepultado ao lado dos pais em Jataí, sua terra natal. Maguito Vilela deixou quatro filhos: Vanessa, Daniel, Maria Beatriz e Miguel; e uma enteada: Anna Liz.

Maguito venceu a eleição para prefeito de Goiânia com 52% dos votos. A posse foi de dentro da UTI, em São Paulo, com assinatura eletrônica.

O filho do político disse no post que passou o dia na fazenda, como a família tem passado os últimos anos para comemorar o aniversário de Maguito.

Daniel Vilela desabafa sobre a saudade do pai. "Toda hora ainda penso que você vai chegar, dizendo: 'Bom, Dani'; ou entrar alegre na cozinha segurando um araticum que pegou no pasto!".

"Como tem sido difícil a compreensão sobre a vida neste momento, meu pai", disse Daniel no post.

Covid-19

A Covid-19 foi confirmada em 20 de outubro de 2020. Com o agravamento da doença, Maguito foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Teve complicações, foi entubado duas vezes e passou por uma cirurgia para estancar um sangramento nos pulmões. Em agosto, ele já havia perdido duas irmãs que morreram de Covid, mas a família tinha muita esperança de que Maguito teria alta e voltaria pra casa.

Carreira política

Maguito já foi eleito vereador, deputado estadual e federal e vice-governador. Também foi governador de Goiás entre 1995 a 1998, quando disputou e ganhou a eleição para senador. Em 2007, foi nomeado por Guido Mantega, então ministro da Fazenda, como vice-presidente do Banco do Brasil.

Antes de disputar a eleição desde ano, foi eleito prefeito de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, por duas vezes, em 2008 e 2012. Reveja a carreira dele na política e um pouco da história do político.

Fonte: G1



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.