Pular para o conteúdo principal

Veja quantas doses cada cidade goiana terá para a 1ª etapa de vacinação contra a Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) dividiu as doses da CoronaVac que chegaram a Goiânia entre os 246 municípios goianos. Segundo a pasta, o critério usado para saber quantas vacinas iriam para cada cidade foi o número estimado de habitantes de cada uma.

Clique aqui e veja quantas doses cada cidade de Goiás deve receber

No total, foram distribuídas 90.280 doses. O restante, de acordo com a SES, deve ficar armazenado como “reserva técnica”. A reportagem pediu mais detalhes, na manhã desta terça-feira (19), sobre essa estratégia de distribuição e aguarda retorno.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), informou que 2,1 milhões de pessoas em Goiás fazem parte do primeiro grupo a ser imunizado, seguindo as diretrizes de prioridade determinadas pelo Ministério da Saúde (MS).

Transporte das vacinas

As vacinas foram levadas a cada regional por quatro caminhões refrigerados e dois aviões. As aeronaves foram usadas para entregar as doses nas unidades mais distantes: Posse e Campos Belos de Goiás.

De acordo com a SES, todas as vacinas foram entregues às 18 regionais do órgão ainda na segunda-feira (18). O processo de distribuição para que as doses cheguem a cada cidade deve continuar nesta terça-feira.

Primeiros goianos vacinados

Uma moradora de um abrigo de idosos em Anápolis foi a primeira goiana a receber a vacina contra a Covid-19 em Goiás. A dose foi aplicada pelo próprio governador Ronaldo Caiado, que é médico, na tarde de segunda-feira. Maria Conceição da Silva, de 73 anos, tem seis filhos e trabalhou como doméstica e gari.

Em Goiânia, a técnica de enfermagem Paulete Pereira dos Santos, de 50 anos, foi a primeira profissional da saúde de Goiás a receber a vacina contra o coronavírus. A dose também foi aplicada pelo governador.

Horas depois de vacinar Paulete, Caiado vacinou o segundo profissional de saúde no estado. O técnico de enfermagem Reinaldo Barcelos Ferro Júnior, de 35 anos, que atua desde abril em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Municipal Celia Câmara (HMMCC), que estava voltado ao atendimento para pacientes com Covid-19.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.