Pular para o conteúdo principal

Irmãs de Maguito Vilela se emocionam ao falar da perda dele e de mais duas irmãs para Covid-19

Nelma, Maguito e Nelita Vilela morreram por causa de complicações da Covid-19

Irmãs de Maguito Vilela (MDB), Nice e Leila falaram sobre o baque na família devido à morte do prefeito licenciado de Goiânia e outras duas irmãs, todos por causa da Covid-19. Infectologistas falam sobre a possibilidade de algumas pessoas terem predisposição genética para reações fortes à infecção pelo coronavírus.

Em entrevista à TV Anhanguera, a irmã de Maguito Nice Vilela comentou que ele fará muita falta em todos os ambientes de que fazia parte.

“Uma tristeza grande. Ele era um grande líder familiar, líder político. Todas as decisões da família passavam por ele. Era um grande irmão, grande pai, grande esposo. Vai deixar um grande legado para os goianos e jataienses”, comentou.

Também irmã do prefeito licenciado, Leila Vilela lembrou que o irmão foi o terceiro que ela perdeu para a Covid-19 e que acreditava muito na recuperação dele. Em intervalo de menos de dez dias, em agosto de 2020, a família perdeu também Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, e Nelita Vilela, 82.

“A gente confiava muito, a família estava reunida em oração. Agora... estamos sem chão. Perdemos ele e perdemos outras duas irmãs num intervalo de quatro meses”, contou.

Em luto pelo irmão, Leila fez um pedido emocionado às pessoas que não levam a sério as medidas de segurança em saúde impostas pelas prefeituras e governo.

“A gente aproveita para pedir que fiquem em casa, porque essa doença é terrível. Você não sabe o que te espera. Pedir aos jovens que fiquem em casa, porque essa doença é triste”, disse.

Predisposição genética

Analisando casos de famílias em que vários membros enfrentaram a Covid-19 com dificuldade, infectologistas afirmam que há indícios de que exista alguma predisposição genética que possa levar a infecção do coronavírus a ser mais grave em algumas pessoas.

"Sabe-se que determinados marcadores, determinadas células, informações genéticas, fazem com que o paciente tenha uma resposta inflamatória exacerbada. Especificamente, qual seria a celular o marcador genético, ainda não temos informação", avaliou a presidente da Sociedade Goiana de Infetologia, Christiane Kobal.

Ainda segundo ela, os médicos que acompanham casos graves em mais de um membro da família, devem ficar atentos aos demais parentes.

"Quando temos pacientes mais graves em uma mesma família, o médico tem que ficar mais próximo dos outros familiares, levando em consideração a variabilidade individual de cada paciente", completou.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.