Pular para o conteúdo principal

Irmãs de Maguito Vilela se emocionam ao falar da perda dele e de mais duas irmãs para Covid-19

Nelma, Maguito e Nelita Vilela morreram por causa de complicações da Covid-19

Irmãs de Maguito Vilela (MDB), Nice e Leila falaram sobre o baque na família devido à morte do prefeito licenciado de Goiânia e outras duas irmãs, todos por causa da Covid-19. Infectologistas falam sobre a possibilidade de algumas pessoas terem predisposição genética para reações fortes à infecção pelo coronavírus.

Em entrevista à TV Anhanguera, a irmã de Maguito Nice Vilela comentou que ele fará muita falta em todos os ambientes de que fazia parte.

“Uma tristeza grande. Ele era um grande líder familiar, líder político. Todas as decisões da família passavam por ele. Era um grande irmão, grande pai, grande esposo. Vai deixar um grande legado para os goianos e jataienses”, comentou.

Também irmã do prefeito licenciado, Leila Vilela lembrou que o irmão foi o terceiro que ela perdeu para a Covid-19 e que acreditava muito na recuperação dele. Em intervalo de menos de dez dias, em agosto de 2020, a família perdeu também Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, e Nelita Vilela, 82.

“A gente confiava muito, a família estava reunida em oração. Agora... estamos sem chão. Perdemos ele e perdemos outras duas irmãs num intervalo de quatro meses”, contou.

Em luto pelo irmão, Leila fez um pedido emocionado às pessoas que não levam a sério as medidas de segurança em saúde impostas pelas prefeituras e governo.

“A gente aproveita para pedir que fiquem em casa, porque essa doença é terrível. Você não sabe o que te espera. Pedir aos jovens que fiquem em casa, porque essa doença é triste”, disse.

Predisposição genética

Analisando casos de famílias em que vários membros enfrentaram a Covid-19 com dificuldade, infectologistas afirmam que há indícios de que exista alguma predisposição genética que possa levar a infecção do coronavírus a ser mais grave em algumas pessoas.

"Sabe-se que determinados marcadores, determinadas células, informações genéticas, fazem com que o paciente tenha uma resposta inflamatória exacerbada. Especificamente, qual seria a celular o marcador genético, ainda não temos informação", avaliou a presidente da Sociedade Goiana de Infetologia, Christiane Kobal.

Ainda segundo ela, os médicos que acompanham casos graves em mais de um membro da família, devem ficar atentos aos demais parentes.

"Quando temos pacientes mais graves em uma mesma família, o médico tem que ficar mais próximo dos outros familiares, levando em consideração a variabilidade individual de cada paciente", completou.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.