Pular para o conteúdo principal

Ronaldo Caiado discute projetos para o Nordeste Goiano



A reunião, que precisou migrar para um plenário de comissões da Casa, girou em torno da aliança que está se consolidando no nordeste goiano em favor de projetos estruturantes para a região.

Após ouvir representantes de comunidades e setores da sociedade civil organizada, Caiado apresentou considerações sobre a estrutura da saúde pública, segurança, educação, energia e o potencial de desenvolvimento econômico na indústria, comércio e no setor agropecuário.

“Tenho falado especificamente sobre o nordeste goiano em todo debate sobre o estado que participo. Não adianta tratar Goiás inteiro com uma média única. As regiões têm particularidades e é preciso segmentar o potencial de desenvolvimento de cada lugar. Sabemos do problema da falta de energia e como isso afeta a atração de indústrias e do agronegócio na região. Sabemos da ausência da saúde pública que faz doentes crônicos terem que se deslocar para Formosa, Brasília e até Goiânia. Sabemos da escalada da droga nas cidades. Enfim, o caminho é nos unirmos para apresentar esses projetos estruturantes que realmente mudem a realidade na região”, comentou.

Presente no encontro, o ex-pre­feito de Simolândia, Anízio Magalhães, destacou o conhecimento que o senador Caiado apresentou e agradeceu à atenção recebida para a comitiva no Senado Federal.

“O senador sCaiado é uma figura bem conhecida em todo o nordeste goiano e hoje nós queríamos demonstrar esse carinho e esse afeto que realmente o pessoal tem por ele lá. Nossa região está abandonada pelo atual governo e precisa ser resgatada por um político que tenha essa força e essa seriedade para tratar dos problemas que enfrentamos”, comentou Anízio.

A comitiva ainda contou com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Posse, representantes dos funcionários públicos, dos enfermeiros da cidade, dos cartorários, dos advogados, dos evangélicos, além de líderes comunitários dos povoados de Vila Morena, Lagoa, Nova Grécia, Vila São José, Trombas, Associação do Prata, Jatobá, Branquinhas, Abóboras, Vale do Amanhecer e Povoado do Prata.

“Estamos há 20 anos sob o poder do atual governo. Lá em Posse nós queremos mudar a cara da nossa comunidade. O nosso povo continua sofrido porque a base do governo não dá apoio. Então, hoje viemos representar nossa comunidade de Vila Morena para dizer que estamos com o senador Ronaldo Caiado, um homem batalhador e honesto”, definiu André Pontes, líder comunitário de Vila Morena.

Já para Márcio Passos, pré-candidato a deputado estadual pelo Democratas local, as esperanças do município e da região estão depositadas no trabalho que o senador Ronaldo Caiado vem demonstrando na política. “Por todos esses adjetivos que Caiado tem e que hoje a política necessita, ele tem o apoio, não só de Posse, mas de todo nordeste goiano. Depositamos a nossa confiança no senador”, declarou.

Fonte: DM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.