Pular para o conteúdo principal

Vice-prefeito de Posse/GO declara apoio à pré-candidatura de Ronaldo Caiado



O presidente regional do Democratas, Ronaldo Caiado, recebeu nesta segunda-feira (19/03) mais um apoio emblemático à sua pré-candidatura ao governo de Goiás. O vice-prefeito de Posse Minguito Valente (PP), da terra do vice-governador José Eliton (PSDB), foi a Goiânia declarar apoio ao democrata.

Minguito Valente veio acompanhado de sua esposa, Solange Valente (PDT), que já foi vereadora por quatro mandatos e também compôs junto com o marido a base do governo estadual.

“A nossa saída da base governista é consequência do nosso rompimento político com o prefeito de Posse, Wilton Barbosa, em virtude de sucessivos atos de descompromisso conosco e com a população de Posse. O vice-governador José Eliton é primo e correligionário do prefeito Wilton e, consequentemente, não há mais possibilidade de mantermos qualquer aliança política”, justificou.

Durante o encontro, Minguito Valente fez questão de ressaltar as qualidades que o fizeram se aproximar do parlamentar. “O senador Ronaldo Caiado tem o perfil ideal para chefiar o Executivo estadual a partir do próximo ano. Tem um histórico ilibado diante de diversos anos de vida pública, como deputado federal e agora como senador. Possui credibilidade em todo o País, e sabe valorizar seus companheiros”, elogiou.

O pepista destacou ainda consonância com o projeto do democrata para o Estado. “Ronaldo Caiado nos mostrou um projeto extraordinário para a nossa região, que precisa de atenção e cuidados especiais por parte do governo do Estado. Ele pretende implantar uma gestão participativa de todas as regiões, aplicando os recurso na medida das necessidades de cada uma delas. Ele conhece as demandas, sobretudo de saúde e emprego, e juntos faremos projetos estruturantes que mudarão a realidade de Posse e região”, assegurou.

Além disso, Minguito Valente demonstrou confiança na capacidade de Ronaldo Caiado promover as transformações que Goiás precisa. “Tenho certeza que os nossos doentes não vão ficar lá morrendo na fila do hospital esperando a regulação aqui. E com ele vamos ter energia para atrairmos os empresários para virem investir na região”, disse.

Ex-presidente da Câmara de Posse por quatro mandatos, Solange Valente afirmou que a decisão de apoiar o senador foi fruto de muito diálogo com sua base eleitoral, família e amigos. “Não foi uma decisão precipitada, do dia para a noite. Foi estudada, avaliada, ouvimos nossos companheiros, os moradores da nossa cidade. Nós não saímos de Posse para vir anunciar, nós primeiros pautamos em ouvir a nossa base eleitoral. O líder antes de tomar decisão precisa ouvir sua base”, disse.

Segundo Solange Valente, o perfil dos pré-candidatos colocados até agora foi avaliado e o do senador reúne as qualidades mais esperadas pela população. “Admiro o histórico de coragem, capacidade, credibilidade e competência do senador Ronaldo Caiado. Ele está preparado para fazer o melhor governo de todos os tempos, sobretudo para o Nordeste goiano”, afirmou. “Tenho observado que ele é muito voltado para a área de saúde, que é uma grande carência na nossa região. Do mesmo modo a área social. Ronaldo Caiado tem carinho especial com famílias carentes. Acredito que vai fazer programa voltado para essas famílias”, garantiu.

Quem também acompanhou esta mobilização hoje foi o vice-prefeito de Palmeiras de Goiás, Ailton Terra Nova, recentemente filiado ao Democratas depois de deixar o PSDB. Palmeiras é reduto eleitoral do governador Marconi Perillo (PSDB), que passou boa parte de sua juventude no município.

“Hoje mais um vice vem através da boa política apoiar Ronaldo Caiado. Quero dar um recado a todos os políticos: levante cedo, ore a Deus e ouça o povo. E ouvindo o povo saberá que é Ronaldo Caiado para governador. Nós sabemos que Minguito veio da terra do vice-governador José Eliton. E eu sou da terra do governador, de Palmeiras. Para vocês verem o que o povo está pedindo e está precisando de verdade”, alertou.

Também presente no encontro, o presidente do Democratas de São Domingos elogiou a decisão do vice-prefeito. “O apoio do vice é de suma importância porque fortalece a pré-candidatura do senador mas também nós do Nordeste goiano. Goiás já chegou a um ponto em que a mudança é necessária. Estamos cansados de promessas falsas. A única coisa que o governo faz é assinar ordem de serviço, mas não tem uma edificação”, lamentou

De acordo com o presidente do Democratas, hoje não é possível dar outro voto de confiança ao vice-governador. “Temos 20 anos de Marconi e ele já assinou não sei quantas ordens para o asfalto da GO-110. E nunca chegou. O vice em vez de assumir essa obra fez um asfalto de Posse para Guarani passando em sua fazenda”, lembrou. “Minguito teve coragem necessária para tomar uma posição. Ele percebeu que o vice tem antipatia, e na política é preciso ter carisma. O vice não leva essa confiança nem ao povo de sua terra que é Posse”, afirmou.

Ao final do encontro, o senador comemorou mais este apoio importante neste momento político. “Acabo de receber o apoio de pessoas importantíssimas do Nordeste goiano: o vice-prefeito da cidade de Posse, que é uma liderança reconhecida, e a nossa querida Solange, a sua esposa, que tanto trabalho tem feito naquele município. Eles me pediram que tenha uma atenção voltada para a região mais sofrida desse Estado, que é o Nordeste”, contou.

Fonte: Assessoria do Senador Ronaldo Caiado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.