Pular para o conteúdo principal

Deputado estadual Paulo Trabalho deixa a base do governador Ronaldo Caiado


O deputado estadual Paulo Trabalho (PSL) deixou a base do governador Ronaldo Caiado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O parlamentar disse que divergências ideológicas foram uns dos motivos para o afastamento. O estopim se deu com a exoneração do governo de pessoas indicadas por ele.

“Eu já vinha tendo uma posição de independência e cobrança sobre a situação das estradas, da saúde e do rompimento com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Então coloquei à disposição do governador qualquer indicação minha no Estado e, portanto, ele entendeu que deveria exonerar”, disse.

Paulo acrescentou que, com isso, não faz parte mais da base e, na Assembleia, vai apoiar aqueles projetos que considerar bons para Goiás e se posicionar contra aqueles que discordar. “Quando fiz as indicações ao governo entendi que o espaço seria para ajudá-lo na gestão, mas não posso me sentir amordaçado por isso”, pontuou.

O deputado disse que sempre teve admiração por Caiado, por ser de família de produtores rurais, mas que foi se decepcionando com o político. “Ele já rompeu comigo e com a direita do Estado no início da pandemia, quando convocou a imprensa para falar mal do presidente e citou o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que nós consideramos ser um socialista.”

Paulo também afirmou que o governador teria tido posturas “comunistas” ao discordar do presidente no início da pandemia da Covid-19. “Ele teve um discurso comunista quando colocou empregados contra patrões. O lockdown inicialmente foi correto, mas depois durou mais que o necessário. Ele pisou na cabeça de Bolsonaro porque achou que ele estava enfraquecido, mas depois percebeu que apostou errado e tenta se redimir, mas a direita do Estado ele não engana”, disse.

EXONERAÇÕES

Um dos indicados por Paulo que foi exonerado pelo governador é Domiciano Alves da Cruz Neto, agora ex-diretor de Pesquisa Agropecuária, da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).

Também foram exoneradas, de acordo com a publicação desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Estado, Bruna Carolina Krauspenhar Parreira, que estava lotada como assessora especial na Secretaria de Estado de Administração, e José Silva Amaral Júnior, que estava como assessor na mesma pasta. Os três se disseram surpresos com a decisão.

Com a saída de Paulo da base do governador, Caiado passa a ter 26 deputados no grupo, número apertado já que para a aprovação de uma PEC, por exemplo, é preciso o mínimo de 25 votos favoráveis. O governo do Estado disse que não irá se pronunciar a respeito.

Fonte: O Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.