Pular para o conteúdo principal

Hospital Regional de Formosa-GO dobra atendimentos em três meses


O número de atendimentos de urgência e emergência mais que dobrou em três meses, no Hospital Regional de Formosa, unidade do Governo de Goiás no Entorno do Distrito Federal.  Além dos casos de coronavírus, investimentos na modernização estrutural, instalação de novos leitos e a melhoria na qualidade do atendimento são as principais razões para esse resultado significativo.

A unidade hospitalar passou por um processo de estadualização em abril deste ano, e o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – Imed assumiu a gestão em junho. Desde então, os atendimentos de urgência e emergência dos casos de Covid-19 passaram de 584 para 1.288, e os atendimentos emergenciais gerais subiram de 2.181 para 4.163.

“Estamos trabalhando duro para oferecer à comunidade da região de Formosa um atendimento de excelência. Mais do que números, nosso orgulho é saber que pessoas estão voltando para casa melhores”, diz Vânia Fernandes, diretora do HRF.

Não só cresceu o número de atendimentos, como houve um aumento significativo na quantidade de exames de pacientes. Os eletrocardiogramas chegaram a 160, enquanto as análises clínicas (hemograma, colesterol, glicemia, entre outros) somaram 8.225 em setembro.

O número de diagnósticos por imagem também aumentou, com a instalação do novo aparelho de raios X. Em setembro, a unidade realizou 1.460 exames. "A modernização do hospital tem gerados ótimos resultados, e quem ganha é o paciente, que passou a ter uma estrutura eficiente no próprio município para ser atendido", afirmou Fernandes.

Capacitação

O Hospital Regional de Formosa investe seriamente na qualificação de toda a equipe de saúde, com treinamentos constantes de processos, padronizações e ações de segurança hospitalar.  “Com conhecimento disponível, a gestão da segurança do paciente tem condições de, cada vez mais e melhor, prevenir as ocorrências”, explica a enfermeira Jéssica Santos, do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP).

Os profissionais do HRF também recebem capacitações contínuas do programa Jeito Imed de Atender, que tem por objetivo despertar a importância da valorização das relações entre a equipe de saúde, pacientes e familiares.

O programa prevê encontros mensais entre líderes e equipes, em que são abordadas a importância das funções exercidas e os tipos de lideranças necessários, além do atendimento consultivo ao paciente, tudo para identificar a melhor forma de lidar com as situações do dia a dia e para obter o melhor resultado no atendimento dos pacientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.