Pular para o conteúdo principal

“Cobramos apuração urgente dos fatos”, diz prefeito de Cristalina-GO sobre morte de três pessoas pela PM


O prefeito de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, Daniel Sabino Vaz, o Daniel do Sindicato (DEM), fez uma publicação nas suas redes sociais dizendo que cobrou a investigação sobre as mortes de três trabalhadores rurais durante uma operação policial.

Familiares das vítimas se reuniram na Prefeitura com representantes da Patrulha Rural da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), comando responsável pela ocorrência. Moradores da cidade fizeram duas manifestações na sexta-feira (28) cobrando justiça para o caso.

Aleff Nunes Souto, de 22 anos, Francisco da Silva Chaves, de 41, e Nelson da Silva Cardoso, de 38, foram mortos por três policiais em uma fazenda a cerca de 40km da área urbana, dentro do município de Cristalina. Os militares alegaram legítima defesa, mas os três eram funcionários da fazenda e haviam saído para caçar javalis, segundo seus patrões, colegas e familiares.

“A nossa Cristalina está enlutada pela tragédia que aconteceu essa semana, resultando numa ação policial que teve a morte de três trabalhadores rurais, que eram pessoas idôneas, conhecidas na cidade e muito queridas pela família e pelos amigos”, escreveu o prefeito nas redes sociais.

Daniel diz ainda na publicação que a administração municipal decidiu auxiliar no diálogo entre a família e a PM-GO. Segundo o prefeito, participaram da reunião subcomandante da Patrulha Rural da Polícia Militar do Estado de Goiás, Major Moraes e o comandante local, Major Werik.

Durante a reunião, familiares das vítimas e seus patrões pediram uma nota da Polícia Militar, “ressaltando que (as vítimas) eram trabalhadores, técnicos e que tinham carteira assinada e sustentavam as suas famílias trabalhando dignamente, contrário ao que foi relatado para a imprensa estadual”, diz trecho da publicação do prefeito.

No final da nota, Daniel diz que está cobrando, junto com o Conselho Comunitário de Segurança, a apuração urgente dos fatos. Ele diz que está à disposição da família e deixa seus sentimentos em nome da população, que segundo o prefeito, está triste e chocada.

Protestos

Durante esta sexta-feira foram realizados dois protestos em Cristalina pedindo justiça para a morte dos três trabalhadores. O primeiro protesto foi no início da tarde e foi no formato de carreata. Já o segundo foi na praça da prefeitura e os manifestantes levaram uma faixa e balões pretos e brancos. Também houve carreata e buzinaço em apoio. Manifestantes prometem que farão mais protestos.

A manifestação foi acompanhada por policiais. No momento em que estava parada, participantes fizeram discursos direcionados para os militares presentes. “Juiz debaixo dessa terra é só o juiz lá no Fórum. Aqui, polícia nenhum (é juiz). A não ser que seja para defender a vida de vocês (policiais), se vocês tem que matar para defender a vida de vocês. Vocês não são juízes aqui e nem justiceiros para tirar a vida, ainda mais de inocentes, três inocentes”, declarou uma manifestante com apoio dos demais.

Fonte: O Popular 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.