Pular para o conteúdo principal

Fazendeiro suspeito de mandar matar advogados fica em silêncio durante interrogatório


O fazendeiro Nei Castelli, de 58 anos, preso suspeito de mandar matar dois advogados em Goiânia, foi interrogado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (19), na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), em Goiânia.

Ele permaneceu em silêncio e não respondeu nenhuma das perguntas do delegado responsável pela investigação, Rhaniel Almeida. A defesa do fazendeiro só deve se posicionar após ter acesso ao inquérito de forma integral.

Marcus Aprigio Chaves, de 41 anos, e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, de 47, foram executados com tiros na nuca por dois homens que se passaram por clientes, em um escritório no Setor Aeroporto, na tarde do dia 28 de outubro. Marcus era filho do desembargador Leobino Valente Chaves e Frank era filho do delegado aposentado Francisco de Assis. 

Nei compareceu ao interrogatório com três advogados. Um deles, Carlos Fauze, explicou para a reportagem que só teve acesso a uma parte do inquérito. A previsão é que o inquérito seja enviado para o Ministério Público na próxima semana.

“Na medida em que existem diligências que ainda não são de conhecimento da defesa, a nossa orientação foi de que ele permanecesse em silêncio neste momento. Uma vez que tenhamos todos os elementos da apuração, o posicionamento poderá ser alterado”, explica Fauze.

O agricultor foi preso pela Polícia Civil na tarde da última terça-feira (17) em Catalão, região Sul de Goiás, na rodovia BR-352. Ele estava junto da esposa em uma Toyota SW4 branca a caminho de Mamborê, no Paraná, onde possui terras. Dentro do veículo havia R$ 34 mil em espécie. Nei mora em Correntina, na Bahia, mas é natural do Paraná.

De acordo com as investigações, a motivação dos assassinatos dos advogados seria a disputa por uma fazenda na região de São Domingos, Nordeste do Estado. No final do ano passado, Nei perdeu na Justiça uma propriedade para um outro fazendeiro, que dizia ser o real dono das terras e era representado pelas vítimas Frank e Marcus.

Fonte: O Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.