Pular para o conteúdo principal

Cantor dá 'banho de loja' e muda o visual de morador de rua após ele pedir uma lâmina para se barbear


Quem vê o corte de cabelo alinhado, a barba bem aparada e as roupas quase que sob medida, dificilmente imagina como vive João Coelho Guimarães, de 45 anos. Ele é morador de rua e passa a maior parte do dia catando latinhas nas imediações do Setor Marista, bairro nobre de Goiânia, para conseguir algum trocado para uma refeição. Nos últimos anos, nunca se deu ao luxo de cuidar da aparência.

No último sábado (12), João passou em frente a uma loja que reúne itens de moda masculina, alfaiataria e barbearia, como faz todos os dias, e foi surpreendido por um ato de solidariedade do dono do comércio, o cantor sertanejo Alessandro Lobo, com quem sempre conversava e se divertia.

Naquele sábado, lembra o artista, João entrou no local e pediu um barbeador para aparar a extensa barba. O empresário, que forma a dupla César e Alessandro, conta que teve um "estalo" e resolveu proporcionar ao morador de rua um "dia de beleza".

"Foi espontâneo. Ele passou na porta e estava muito barbudo. Pediu uma lâmina de barbear. Eu já o conheço há uns dois meses, sempre passa aqui. Então, surgiu a ideia de dar um banho de loja nele", conta.

Como qualquer outro cliente, João ganhou o melhor tratamento. Ficou quase que irreconhecível após fazer barba, cabelo e bigode. De quebra, ainda ganhou um paletó, três camisas, uma calça e um sapato.

João não é muito de falar. Segundo Alessandro, ele saiu de lá agradecendo por tudo. O cantor, que agora se aventura no ramo dos negócios, se emociona ao falar das lições que tirou daquele dia.

"[Falar sobre isso] me emociona. O cara é igual a nós. Tem cabeça boa", diz, com a voz embargada.

Música

Alessandro abriu a loja recentemente, pois, por causa da pandemia, ele e César interromperam os shows. A dupla já existe há 19 anos.

Entre as canções compostas por Alessandro e gravadas por outros artistas, a de mais sucesso talvez seja "Pega Fogo Cabaré", entoada por João Neto e Frederico.

A ideia de Alessandro, assim que a vacina e a pandemia permitirem, é retomar a carreira musical e manter, paralelamente, o novo negócio. E, claro, seguir ajudando João.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.