quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Divinópolis de Goiás: Fiéis católicos fazem abaixo-assinado pedindo a volta do Padre Keison Torres e rodízio de padres



Fiéis da Igreja Católica de Divinópolis de Goiás, de abrangência da Diocese de Formosa, estão fazendo um abaixo-assinado pedindo a volta do Padre Keison Torres para a paróquia da cidade, ou que a Diocese faça um rodízio de padres como é feito em outras dioceses. Padre Keison está afastado do município pela diocese após ser citado em uma ação do Ministério Público.

Os fiéis da igreja pedem ao Bispo Dom José Ronaldo, para manter o Padre Keison, ou nomear um pároco provisório para a igreja, até o fim das investigações.

Um representante do Grupo jovem Judac, escreveu uma carta para o Bispo Dom José Ronaldo, na qual o blog teve acesso com exclusividade.

Na carta, o jovem pede ao Bispo a permanência do Padre Keison, e relata vários motivos pela qual o padre deve continuar na paróquia.

Em um dos trechos da carta o jovem cita “Houve a reabertura da secretaria paroquial, o padre Keison disponibilizou horários para atender confissões, (o que é essencial e não tínhamos), passamos a ter missas durante alguns dias da semana, e foi estipulado um dia fixo para as missas nas fazendas”.

Em outro trecho da carta é citado que “Os jovens voltaram a frequentar assiduamente os grupos e as missas, pessoas que haviam nos deixado, retornaram a casa do pai”.

“Não estamos na igreja por causa do padre, isso é fato, mas sim por Deus, mas se não tivermos um bom pastor, temos grande chance de fracassarmos em nossa caminhada espiritual.” Disse o jovem em mais um trecho da carta.

Centenas de fiéis já assinaram o abaixo-assinado, que deve ser enviado para a Diocese de Formosa nos próximos dias.

A carta do representante do grupo Judac, foi enviada na tarde de terça-feira (18) para a Diocese de Formosa.

A diocese deve se manifestar nos próximos dias sobre o futuro da paróquia São João Batista de Divinópolis de Goiás.


Um comentário:

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...