Pular para o conteúdo principal

Cavalcante/GO: Dia das Crianças em comunidade calunga terá entrega de bicicletas arrecadadas em projeto solidário



A comemoração do Dia das Crianças deste ano terá novidades para os meninos e meninas da comunidade calunga do Vão de Almas, em Cavalcante, no Nordeste goiano. É que elas vão ganhar um presente especial, que, além de servir como brinquedo, será muito útil no dia a dia, sobretudo para chegar à escola.

Fruto de doações do projeto De Bike Pra Escola, as primeiras 60 bicicletas arrecadadas serão entregues às crianças na comunidade nesta quarta-feira (12/10).

Parceira do projeto, idealizado por três estudantes de São Paulo, a promotora de Justiça Úrsula Catarina Fernandes da Silva Pinto informa que a entrega das bicicletas acontecerá num evento festivo, com brincadeiras, mas também orientações sobre cuidados ao pedalar. Além de integrantes da promotoria, a ação mobilizará mais de 10 voluntários, entre moradores de Cavalcante, da comunidade calunga e visitantes vindos de São Paulo.

O projeto De Bike pra Escola surgiu a partir da mobilização das estudantes Carla Marinho, Amanda Letícia e Maria Lívia. Colegas em um cursinho pré-vestibular na capital paulista, elas se sensibilizaram com a dura realidade das crianças da comunidade de Vão de Almas. Muitas delas têm de caminhar até 15 quilômetros para chegar à escola, em razão da dificuldade de acesso do transporte escolar.

Ao tomar conhecimento da situação, Carla Marinho, que é sobrinha da promotora Úrsula Cavalcante, resolveu fazer algo para tentar ajudar esses meninos e meninas. Ao conversar com a tia, constatou que poderia colaborar com uma ideia que contribuísse para o acesso à educação. Buscou, então, o apoio das amigas para colocar em prática o projeto de arrecadar bicicletas para as crianças por meio de doações, seja dos veículos ou do dinheiro para adquiri-los.

A campanha, iniciada no ano passado, foi concebida para alcançar o maior possível número possível de adesões, facilitando as doações. Assim, foi utilizado um site de arrecadação, o Vakinha, que permitiu chegar ao número de bikes que estão sendo entregues nesta primeira ação. Com a divulgação da proposta pelas redes sociais, em especial o Facebook, a mensagem do projeto sensibilizou doadores de São Paulo, Brasília e Goiânia.

A intenção das idealizadoras da iniciativa, contudo, é conseguir mais doações para chegar à meta de 120 bicicletas, o que atenderá a toda comunidade. A iniciativa conta com o apoio integral do Ministério Público na comarca.

Quem quiser colaborar, pode doar pelo site www.vakinha.com.br/vaquinha/de-bike-pra-escola ou pelo e-mail debikepraescola@gmail.com (para quem prefere doar bicicletas). Para conhecer o projeto, acesse o site www.debikepraescola.com.br, a página no Facebook (www.facebook.com/debikepraescola) ou o Instagram (www.instagram.com/debikepraescola).

Fonte: MPGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.