Pular para o conteúdo principal

Três homens vão a júri popular por crimes dolosos contra a vida em Iaciara/GO. Os casos são distintos



A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) designou o juiz Eduardo Pio Mascarenhas, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Goiânia, para, de 18 a 20 de outubro, presidir o Tribunal do Júri na comarca de Iaciara, no nordeste goiano.

A iniciativa, tem como objetivo atender a meta da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), de julgar o maior número possível de processos referentes a crimes dolosos contra a vida. Os trabalhos começarão às 9 horas, no Salão do Tribunal do Júri da comarca.

Nesta terça-feira (18), a pauta começa pelo indiciado Robson Alves da Silva, de 26 anos de idade. Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), no dia 9 de setembro de 2013, por volta das 18h10, na Rua França, no Setor Parque das Nações, o lavrador Robson, impelido por motivação fútil e dissimulação, desferiu golpes de faca nos braços e na região abdominal de Sivaldo Alves Montalvão.

O MP sustentou que o lavrador, demonstrando falsa amizade com a vítima, a convidou para ingerir bebida alcoólica. Esta teria recusado, dizendo que ia trabalhar. No entanto, quando estava de costas, fora atingido, não vindo a óbito em razão de rápida intervenção das testemunhas.

Na quarta-feira (19), vai a júri popular o desempregado Washington Vieira de Melo, de 25 anos de idade, que, mediante pauladas, tentou acabar com a vida de seu pai, Ademar Vieira de Melo. Segundo o MPGO, o fato ocorreu na madrugada do dia 10 de maio de 2014, por volta das 23h30, na Praça Marechal Dutra, nos fundos do estabelecimento comercial denominado M.M. Materiais de Construção.

Segundo os autos, no dia do acontecimento, Washington chegou em casa e começou a discutir com o seu pai, pois queria dinheiro e este não queria lhe dar. Em meio à discussão, o denunciado sai a procura de uma faca afirmando que iria “furar”o seu pai. Como não encontrou, pegou um pedaço de madeira e começou a desferir diversas pauladas em Ademar, atingindo-a em diversas partes do corpo, inclusive na cabeça, provocando-lhes lesões.

O crime não foi consumado porque Ademar conseguiu fugir.

Botinha

O último dia da temporada do Tribunal do Júri em Iaciara será na quinta-feira (20), com o julgamento de João Roberto Pereira da Costa, de 32 anos, conhecido como “Botinha”. Peão de montaria, ele foi denunciado pelo MPGO por tentativa de homicídio contra Jair Pereira da Costa.

Consta dos autos que no em 24 de dezembro de 2014, João Roberto e a vítima estavam consumindo drogas juntos, quando ele teria se irritado com o companheiro. Sem que Jair percebesse, sacou de uma faca e desferiu dois golpes em seu braço, um no peito e outro nas costas. Acionada ao local, a Polícia Militar fez sua prisão em flagrante e a vítima encaminhada ao Hospital. Ele não morreu por causa do socorro imediato.

Fonte: TJGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.