Pular para o conteúdo principal

Três homens vão a júri popular por crimes dolosos contra a vida em Iaciara/GO. Os casos são distintos



A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) designou o juiz Eduardo Pio Mascarenhas, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Goiânia, para, de 18 a 20 de outubro, presidir o Tribunal do Júri na comarca de Iaciara, no nordeste goiano.

A iniciativa, tem como objetivo atender a meta da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), de julgar o maior número possível de processos referentes a crimes dolosos contra a vida. Os trabalhos começarão às 9 horas, no Salão do Tribunal do Júri da comarca.

Nesta terça-feira (18), a pauta começa pelo indiciado Robson Alves da Silva, de 26 anos de idade. Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), no dia 9 de setembro de 2013, por volta das 18h10, na Rua França, no Setor Parque das Nações, o lavrador Robson, impelido por motivação fútil e dissimulação, desferiu golpes de faca nos braços e na região abdominal de Sivaldo Alves Montalvão.

O MP sustentou que o lavrador, demonstrando falsa amizade com a vítima, a convidou para ingerir bebida alcoólica. Esta teria recusado, dizendo que ia trabalhar. No entanto, quando estava de costas, fora atingido, não vindo a óbito em razão de rápida intervenção das testemunhas.

Na quarta-feira (19), vai a júri popular o desempregado Washington Vieira de Melo, de 25 anos de idade, que, mediante pauladas, tentou acabar com a vida de seu pai, Ademar Vieira de Melo. Segundo o MPGO, o fato ocorreu na madrugada do dia 10 de maio de 2014, por volta das 23h30, na Praça Marechal Dutra, nos fundos do estabelecimento comercial denominado M.M. Materiais de Construção.

Segundo os autos, no dia do acontecimento, Washington chegou em casa e começou a discutir com o seu pai, pois queria dinheiro e este não queria lhe dar. Em meio à discussão, o denunciado sai a procura de uma faca afirmando que iria “furar”o seu pai. Como não encontrou, pegou um pedaço de madeira e começou a desferir diversas pauladas em Ademar, atingindo-a em diversas partes do corpo, inclusive na cabeça, provocando-lhes lesões.

O crime não foi consumado porque Ademar conseguiu fugir.

Botinha

O último dia da temporada do Tribunal do Júri em Iaciara será na quinta-feira (20), com o julgamento de João Roberto Pereira da Costa, de 32 anos, conhecido como “Botinha”. Peão de montaria, ele foi denunciado pelo MPGO por tentativa de homicídio contra Jair Pereira da Costa.

Consta dos autos que no em 24 de dezembro de 2014, João Roberto e a vítima estavam consumindo drogas juntos, quando ele teria se irritado com o companheiro. Sem que Jair percebesse, sacou de uma faca e desferiu dois golpes em seu braço, um no peito e outro nas costas. Acionada ao local, a Polícia Militar fez sua prisão em flagrante e a vítima encaminhada ao Hospital. Ele não morreu por causa do socorro imediato.

Fonte: TJGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.