Pular para o conteúdo principal

Festival Paraíso Músicas do Mundo reúne goianos, nordestinos, do DF e da África em Alto Paraíso/GO



Uma variedade musical em um cenário repleto de cachoeiras é a receita da primeira edição do Festival Paraíso Músicas do Mundo, mostra internacional que será realizada de hoje até sábado, sempre a partir das 20 horas, na Praça do Bambu, em Alto Paraíso de Goiás.

Na agenda, Troupe Djembedon e Koria Konatê (Guiné), Faroeste (GO), Rapadura Xique Chico (CE), Bongar (PE), Lara Luzuah (GO), Pacatto Alto (GO), Batalha de Mcs e Pé de Cerrado (DF).

O festival tem o caráter vanguardista das feiras musicais e pretende figurar no cenário das importantes convenções nacionais e internacionais sonoras.

A abertura será com as batalhas de Mcs. No palco, o grupo de rap goiano Faroeste, Rodrigo Lagoa, Iago DZ e Junior MMK vão se enfrentar em rimas improvisadas com som ou somente na capela. Cada artista duela com o outro podendo pegar o microfone por duas vezes durante 30 ou 40 segundos cada um.

No segundo dia, show com o trio Faroeste, depois com o artista Rapadura Xique Chico (CE), uma das maiores revelações da cena nacional que despertou a admiração de importantes figuras da música como Lenine, Marcelo D2, GOG, MV Bill, Happin Hood e outros. Seu som une o rap com o repente, o coco, o maracatu, a capoeira, o forró, o baião e as cantigas de rodas, em um movimento de defesa da cultura popular em integração do rap à música de raiz.

Ainda na programação do penúltimo dia o grupo Bongar (PE) que tem um trabalho voltado para a preservação e divulgação da cultura pernambucana. Composto por seis jovens integrantes do terreiro Xambá, do Quilombo do Portão do Gelo, em Olinda, eles levam aos palcos a tradicional Festa do Coco da Xambá, que é realizada na comunidade há mais de 40 anos. A última atração é o cantor Pacatto do Alto, que mora na Chapada há mais de 35 anos.

O encerramento no sábado será com discotecagem da DJ goiana Lara Luzuah. Na sequência, o conjunto de Guiné Troupe Djembedon divide o palco com a cantora e dançarina Koria Konatê. O fechamento será com o grupo de Brasília Pé de Cerrado, que é formado pelos multi-instrumentistas e pesquisadores Pablo Ravi, Bruno Ribeiro, Bruno Berê, Fernando Fernandes, Pablo Fagundes e Clênio Guimarães. Em 12 anos de carreira, eles lançaram dois CDs, um DVD e trabalham atualmente na produção de um DVD infantil. A entrada é franca para todos os dias.

Fonte: O Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.