Pular para o conteúdo principal

Nota de esclarecimento e apoio do Ministério Público a operação Pasárgada em Posse/GO



O ministério Público do Estado de Goiás, considerando a repercussão da denominada Operação Pasárgada deflagrada na data de hoje no município de Posse/GO pela Polícia Civil, esclarece que:

a)- Em um Estado Democrático de Direito não podem existir privilégios ou imunidades para gestores, governos ou administrações eventualmente investigados pela suspeita de práticas delitivas.

b)- Uma Polícia Republicana, que não pertence a governos ou partidos, não deve se limitar a tão somente investigar e responsabilizar os etiquetados de sempre, histórica e popularmente reprimidos, devendo também, sempre pautada pela Constituição, apurar em toda a extensão e circunstâncias os assim chamados crimes de colarinho branco (peculato, fraudes, corrupção etc..), que em realidade causam danos incomensuravelmente mais graves à sociedade.

c)- A Operação Pasárgada foi conduzida pela Polícia Civil sob o controle e a fiscalização do Ministério Público, e as diligências cumpridas pela PCGO se verificaram após decisões legalmente autorizadas pelo Poder Judiciário.

d)- Não houve ingerências ou direcionamentos no trabalho das instituições, e tampouco arbítrio ou abuso de direito.

e)- As declarações e insinuações do Excelentíssimo sr. Prefeito Municipal de Posse/GO divulgadas em redes sociais em nada contribuem para o amadurecimento e consolidação do regime democrático, e serão apuradas no foro competente.

f)- Em que pese a existência de indícios de práticas criminosa, o trabalho policial investigativo ainda encontra-se em desenvolvimento, os investigados gozam da presunção de inocência, e apenas quando da conclusão do devido processo legal é que se poderá apontar culpados.

g)- O Ministério Público, por fim, reitera o apoio ao trabalho da Polícia Civil na região nordeste do Estado de Goiás e aos policiais que estão à frente da Operação.

Fonte: MPGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.