sábado, 15 de outubro de 2016

Ciclo de palestras sobre violência doméstica e sexual chega à região quilombola de Diadema, em Teresina de Goiás



A partir de julho deste ano, a Promotoria de Justiça de Cavalcante desenvolveu um projeto de palestras educativas relacionadas ao esclarecimento sobre abuso sexual junto aos moradores da região calunga, no nordeste de Goiás.

A promotora de Justiça Úrsula Catarina Fernandes aproveitou a realização de cinco festas tradicionais nos principais pontos da região para discutir e esclarecer o tema em uma linguagem acessível e próxima do público infantil. Os encontros foram realizados nas festas do Vão do Moleque, Engenho 2 e Vão de Almas, no município de Cavalcante, além de Abobreira e Diadema, em Teresina de Goiás.

Finalizando o ciclo de atividades nas festas quilombolas, Úrsula Fernandes, juntamente com o promotor de Justiça Robertson Alves de Mesquita, estiveram dia 11 de outubro na comunidade rural de Diadema, em Teresina de Goiás. Enquanto a promotora tratou da violência sexual, Robertson Mesquita falou sobre a violência doméstica e a Lei Maria da Penha.

Foram abordados nos encontros o que caracteriza um abuso sexual e a importância de se falar com um adulto de confiança. Os assuntos foram amplamente discutidos entre os presentes, além da apresentação de vídeos explicativos.

Também estiveram presentes o prefeito de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda, e a primeira dama, Maria de Jesus Miranda, que parabenizaram a atuação do MP-GO.

Fonte: MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...