Pular para o conteúdo principal

Professor da comunidade kalunga é agredido por aspirante a PM em Monte Alegre de Goiás

Educador correu muito até as proximidades da igreja central e foi levado numa motocicleta para o Hospital Municipal de Monte Alegre

Professor da rede estadual que atende a comunidade quilombola Kalunga, no Nordeste de Goiás, Ozenildo Dias Soares, de 25 anos, foi agredido e baleado na noite desta terça-feira (1º) por um aspirante à Polícia Militar de Goiás e teve de ser transferido para Goiânia.

O caso ocorreu por volta das 23 horas na cidade de Monte Alegre de Goiás onde Juan Matheus Quirino Nunes, sem nenhuma motivação, desferiu golpes violentos no professor que acabava de sair da casa de um colega onde preparava os diários de classe.

Relatório da Polícia Civil de Campos Belos, que responde por Monte Alegre, mostra que o policial já estava agredindo violentamente o menor R.F.R. quando Ozenildo tentava passar por uma rua onde outro veículo estava parado, bloqueando o tráfego. Como o carro da frente estava com a porta aberta, o professor não teve como prosseguir, parando seu veículo.

Neste momento o policial se dirigiu a Ozenildo, obrigando-o a descer do carro e passou a agredi-lo com a arma em sua cabeça. Para se defender, Ozenildo pegou uma garrafa, mas o policial atirou no professor, que foi baleado no braço e na cabeça. Mesmo ferido, Ozenildo correu muito até as proximidades da igreja central e foi levado numa motocicleta para o Hospital Municipal de Monte Alegre.

O aspirante Juan Matheus perseguiu o professor até o hospital. A equipe da Polícia Civil “após ouvir a enfermeira que havia dito que o aspirante teria entrado transtornado ameaçando matar a pessoa de Ozenildo Dias Soares, resolveu apurar melhor o ocorrido”, segundo o relatório. Através de uma câmera de segurança localizada nas proximidades de onde tudo ocorreu, descobriu-se que o professor e o menor falavam a verdade. Ambos foram agredidos sem nenhum motivo, apenas pelo fato de que o aspirante, segundo informações locais, havia participado de uma festa e estava sob efeito de álcool.

O relatório da Polícia Civil mostra que o aspirante “dada a violência com que o professor partiu para cima do policial”, este “fez uso de sua arma em evidente ato de legítima defesa, com disparo de arma de fogo”. Ozenildo, arrancado do carro pelo aspirante a PM com agressões na cabeça, conseguiu golpear Juan com a garrafa, ação que, conforme o relatório, causou “lesões graves” na cabeça do policial.  Logo depois que a equipe da Polícia Civil chegou ao local dos fatos e onde se encontravam o menor e a esposa e a filha de Juan Matheus, um policial militar, Soldado Moura, como consta o relatório, “de imediato já desferiu um golpe no menor deitado em caráter intimidatório.”

A Polícia Civil imputou a Juan Matheus o delito de constrangimento ilegal majorado pelo uso de arma de fogo, fraude processual, coação e ameaça. A força policial entendeu que o professor da comunidade Kalunga apenas se defendeu. O caso será investigado pela Polícia Civil de Campos Belos. A PM ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: O Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.