Pular para o conteúdo principal

Governo de Goiás lança obras em 51 escolas da rede estadual


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investirá R$ 11.679.354,31 em projetos para a cobertura e construção de 43 quadras esportivas em todo o estado e para a realização de reforma e ampliação em outras oito unidades escolares.

De acordo com o gerente de Projetos e Infraestrutura da Seduc, Gustavo de Morais Veiga Jardim, nessa primeira etapa foram contemplados três tipos de projetos, incluindo a cobertura e reforma das quadras já existentes, a construção e cobertura de novas quadras, e a execução da reforma e ampliação em escolas beneficiadas por emendas parlamentares.

Para atender a demanda, a Superintendência de Infraestrutura da Seduc contou, pela primeira vez, com equipes terceirizadas para a elaboração dos projetos das obras. Ao todo, foram 228 projetos analisados antes da aprovação dos 51 que serão executados.

Para a coordenadora regional de Educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Gomes de Brito Faria, a execução dos projetos para a cobertura das quadras esportivas tem uma grande importância para os alunos e para a comunidade escolar. “Essa ação vai, com certeza, refletir no aprendizado, na frequência e na evasão porque a quadra, em uma escola, é um espaço de interação, uma parte da estrutura que não pode faltar”, ressalta.

Confira a lista das escolas beneficiadas com novas quadras:

C.E. Jesus Conceição Leal - APARECIDA DE GOIÂNIA

C.E. JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA - APARECIDA DE GOIÂNIA

C.E. Alfredo Nasser - JOVIÂNIA

C.E. de Vicentinópolis - VICENTINÓPOLIS

C.E. Eloi Pereira Martins - JOVIÂNIA

E.E. MARIA DE LOURDES ESTIVALET TEIXEIRA - GOIATUBA

E.E. Orígenes Lemes da Silva - URUANA

CEPI DOUTOR JOSÉ FELICIANO FERREIRA - ITUMBIARA

C.E. José de Farias Campos Sobrinho - JANDAIA

C.E. Oziel Alves Pereira - BALIZA

E.E. Dr. José Feliciano Ferreira - BALIZA

C.E. Alfredo Nasser - ARENÓPOLIS

C.E. Eurípedes Barsanulfo - PALMELO

C.E. Martins Borges - PIRES DO RIO

E.E. Presidente Costa e Silva - PARANAIGUARA

C.E. Jacy Paraguassu - CACHOEIRA ALTA

E.E. Dom Pedro II - S. L. MONTES BELOS

CEPI Prof. Adalberto Sobrinho de Souza - AURILÂNDIA

E.E. JOSÉ MADALENA - MAURILÂNDIA

C.E. RUI ANTÔNIO DA SILVA - TURVELÂNDIA

C.E. Divaldo Divino de Souza - APARECIDA DE GOIÂNIA

C.E. GENOVEVA REZENDE CARNEIRO - ARAGOIÂNIA

C.E. Mariano Barbosa Junior - CAMPOS BELOS

C.E. Professora Ricarda - CAMPOS BELOS

C.E. Adelino Antônio Gomide - ANHANGUERA

Instituto de Educação Matilde Margon - CATALÃO

C.E. MANOEL VICENTE ROSA - GOIATUBA

C.E. José Rodrigues Naves - GOIANIRA

C.E. Prof. Analícia Cecília B. Silva - AMORINÓPOLIS

C.E. Dom Abel - HEITORAÍ

E.E. Joaquim da Silva Moreira - ITAPURANGA

C.E. de Itapuranga - ITAPURANGA

C.E. São João - APARECIDA DO RIO DOCE

CEPI Costa e Silva - PIRANHAS

C.E. Normal Professor César Augusto Ceva - IPAMERI

C.E. Dr. Francisco Accioli - PIRES DO RIO

C.E. Rodolfo Braz de Queiroz - IPAMERI

C.E. Dr. Vasco dos Reis Gonçalves - URUTAÍ

C.E. Bartolomeu Bueno da Silva - PARANAIGUARA

C.E José Rodrigues Moreno - GOUVELÂNDIA

C.E Ensino Especial Coronel Luiz Netto - S. L. MONTES BELOS

C.E. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco - CACHOEIRA DE GOIÁS

C.E. Zizi Perillo Caiado - NOVAS CRIXÁS

Emendas parlamentares

Além dos projetos para as 43 unidades beneficiadas com a cobertura das quadras esportivas, foram aprovados os projetos para a realização de obras de reforma e ampliação em outras oito escolas. Beneficiadas por emendas parlamentares, essas unidades escolares receberão R$ 1.601.396,59 em recursos.

“É um pontapé inicial. Nós contratamos 228 projetos e, dessa primeira leva, 51 já foram aprovados. A perspectiva é que, para esse próximo mês, a gente tenha mais uns 30 ou 40 aprovados”, prevê o gerente de Projetos e Infraestrutura da Seduc.

Segundo Gustavo Jardim, a próxima etapa é a realização do processo licitatório para que as escolas possam dar início às obras, tanto para a construção e cobertura das quadras, quanto para a execução da reforma e ampliação.

Confira a lista das escolas beneficiadas pelas ementas parlamentares:

C.E. Zico Monteiro - URUANA

CEPI Prof. Mariano Silva Nascimento - CARMO DO RIO VERDE

C.E. Farnese Rabelo - ITAPURANGA

C.E. Joaquim Antônio de Oliveira - ITAPURANGA

C.E. Vila São José - ITAPURANGA

CEPMG Nestório Ribeiro - JATAÍ

C.E. AMÉRICO GONÇALVES FALEIRO - FIRMINÓPOLIS

C.E. Professor Braz Simões Borges - PORTEIRÃO

Fonte: Seduc - Governo de Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.