Pular para o conteúdo principal

Defesa de Nei Castelli acusado de matar advogados solicita soltura imediata dele


A defesa do fazendeiro Nei Castelli, apontado como mandante do assassinato dos advogados Marcus Aprígio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes, protocolou um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando a soltura do investigado.

O motivo, segundo os advogados, foi a rebelião de detentos que teve início na tarde de sexta-feira (19).

No documento, a defesa de Nei afirma que a rebelião, por si só, põe em risco a vida e a integridade física de todos os detentos. No caso dele, entretanto, o problema seria maior. Eles alegam que o suspeito tem sido vítima constante de violações de direitos por parte das por autoridades administrativas e judiciais.

“Uma situação de desordem, além de todos os riscos a ela inerentes, apresenta-se como pano de fundo ideal para alguém que pretenda atentar contra a vida do paciente”, diz o pedido.

Os advogados alegam também que a prisão de Nei não se justifica, pois ele possui idade avançada, doenças crônicas, primariedade, residência fixa e profissão definida.

MPF quer manutenção da prisão

No início de fevereiro, o Ministério Público Federal (MPF) enviou ao STF um parecer pela manutenção da prisão do fazendeiro. Segundo o órgão, a liberdade do fazendeiro pode atrapalhar a instrução criminal do processo, dado o poderio econômico e social do acusado.

O órgão argumentou também que o réu foi preso com R$ 34 mil em espécie, na cidade de Catalão, o que indica a possibilidade de tentativa de fuga, que pode vir a se concretizar com a soltura do preso.

Rebelião controlada

Apesar do pedido da defesa, a rebelião foi oficialmente controlada, de acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). O órgão informou que, por volta das 15h30, de sexta-feira (19) a situação já estava resolvida.

A rebelião acontece um dia após o assassinato do Vigilante Penitenciário Temporário (VPT), Elias de Sousa Silva, e da esposa dele, Ana Paula Dutra, nas proximidades do Complexo Prisional. No entanto, ainda não há indícios de ligação entre os dois eventos.

Fonte: Mais Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.