Pular para o conteúdo principal

Energia em Campos Belos/GO: um poema à nossa maravilhosa concessionaria



Por Jefferson Victor,

Eu nasci notra cidade adispois eu mudei pra cá
Aqui formei famia, e peguei esta mania di
aqui querê fica                                                                

Tem muitu Brasiu afora ondi muita genti mora
Mais não saiu desti lugá, adispois qui a genti gosta
i aprecia a moradia, outru lugá num servi
num tem a  menor  serventia, num  presta pra genti habitá.

Só qui quandu cumeça a chuvê o morado já cumeça a sofrê
Cum a queda  di energia, qui  farta di noiti i di dia
Trazenu muita agunia, da raiva qui farta é morrê.

Mi adisculpe estis moçus qui trabaia nessa impresa
É qui oceis so tem destreza quandu a luiz oceis vãu cortá,
Cum o alicati na mãu,  corta numa rapideis e nem avisa o fregueis

Qui venceu a conta do meis i qui eli deixô di pagá.

Adispois a religaçãu é muita  humilhaçãu qui o cidadãu vai tê di passá Tem qui quitá a fatura e vai na repartiçãu levandu a conta na mãu, I tem que pagá uma taxa pra sai da escuridão.

Ainda bem qui ainda existi essa  tar di democracia, qui diz qui a gente
Elogia mais tamém podi xingá.

Eita firma miserenta, mula veia  di cara marrenta, fuzaca de monguagá, capeta de seti infernu, vestino um terno amarelu, muzenga de Ali Babá.

Cadê os treis pudê, qui manda nesta cidadi, usi
A sua otoridade pra mode a coisa funcioná, tô falano
Du prefeitu, juiz e veriador vê se junta oceis treis,
Todu mundo  di uma  só veiz  pa fazê a coisa mudá.

Si a genti num paga a conta, corta luiz cum quinzi dia, mais quandu a luiz acaba por conta di um chuviscu passamu a corrê riscu é uma eterna agunia.

Si o cachorro mija no posti, a luiz custuma fartà
Aí tem qui rezá  e conta cum muita sorti pidino pra ela vortá.

Si assistir televisãu e o moço da a previsãu diz  qui  vai cumeçá a chuvê, uma vela já tem qui acendê  pra esperar a escuridão, dai é a veiz do ladrão entrá na casa du povu, e leva tudo di novu e deixa o cabra na mão.

Todo mundo já sabe u risco,
Causado por um chuviscu i já cumeça a prepará
pra ficá até treis dias isperando pra  luiz vortá.

As coisa da geladeira apodreci e não podi usá,
tem qui jogá  tudu no lixo só servi pra alimentá os  bixo
e a firma si nega a pagá, poê  pra mais  de vinti adivogadu,
ai o casu é findadu nem adianta tentá.

Todu anu qui tem eleiçãu, uns homi vistidu di ternu,
diz que vai resolvê a pendenga, mais  essis fio di quenga
adispois que recebi o votu, somi tudu pru inferno, 
só se  vê eles  em fotu.

Agora qui us gringus comprô, diz qui a coisa vai miorar,
tomara qui seja verdadi pra genti  elogiá, mais si elis num resolvê, podi  aprepará us ouvidu, pois um povu aborrecidu nunca para di xingá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.