Pular para o conteúdo principal

TJGO mantém condenação de pedreiro acusado de matar adolescente em Formosa/GO



O pedreiro Lúcio Flávio Gomes Ramos foi condenado a 12 anos de reclusão. Ele foi considerado culpado pelo crime de homicídio contra um adolescente. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.

A decisão, unânime, é da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), tendo como relator o juiz substituto em 2º grau Fábio Cristóvão de Campos Faria.

Narra a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), que os denunciados Lúcio Flávio e Harlen Tavares se esconderam em um matagal, onde aguardavam a passagem do adolescente pelo local.

Desta forma, no momento exato, Flávio saiu do mato e passou a efetuar vários disparos de arma de fogo em direção à vítima, que foi atingida pelas costas, na cabeça, entre outras partes do corpo.

Ainda, segundo a peça acusatória, o outro denunciado ameaçou o amigo da vítima, que estava junto com o adolescente. Consta da denúncia, que o acusado e a vítima eram amigos e, que a relação de ambos passou a se deteriorar, quando o adolescente sempre que via Flávio passava a ameaçá-lo.

O crime aconteceu em 20 de janeiro de 2014, por volta das 21h45, na Rua IA, Quadra 138, nº 28, no Parque Vila Verde, município de Formosa.

Levado a júri popular, o Conselho de Sentença de Formosa condenou o pedreiro pelo crime de homicídio. Já Harlen Tavares foi absolvido por insuficiência de provas. Em contrarrazões, a defesa do acusado interpôs recurso, solicitando a absolvição do réu, assim como a nulidade do julgamento por falta de provas criminais.

Sentença

De acordo com o magistrado, a materialidade do delito ficou comprovada nos autos para a existência da prática criminosa narrada na inicial acusatória. "A existência material do crime de homicídio qualificado consumado ficou comprovada pelo Laudo de Exame Cadavérico e, ainda, pelos depoimentos testemunhais colhidos na fase instrutória, além do próprio interrogatório judicial do acusado Lúcio", afirmou Fábio Cristóvão.

Ainda, segundo o juiz, todo o conjunto probatório produzido nos autos provaram a ocorrência da morte da vítima, por traumatismo cerebral, produzido por instrumento perfurocontundente. “Em plenário, além dos depoimentos das testemunhas, o réu, embora tenha alegado legítima defesa, confessou que a intenção dele era matar o adolescente”, ressaltou o juiz.

O magistrado acrescentou, ainda, que ao contrário do alegado nas razões recursais, o acervo probatório demonstrou que a decisão dos jurados não é manifestamente contrária às provas dos autos. O magistrado explicou que a anulação do julgamento proferido pelo Conselho de Sentença pelo Tribunal somente é possível quando tenha sido manifestamente contrário às provas dos autos.

“Na esteira da uníssona da orientação doutrinária e jurisprudencial, a regra da soberania dos vereditos deve ser preservada. É impossível anular a decisão dos jurados, que optaram por uma corrente de interpretação da prova a eles apresentada”, frisou Fábio Cristóvão.

Fonte: TJGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.