Pular para o conteúdo principal

Em Posse/GO, Zé Eliton diz que “virada já é uma realidade”. E garantiu: “Vamos ganhar”



Posse, no nordeste goiano, cidade onde o governador Zé Eliton passou a infância e grande parte da juventude, ofereceu na noite de ontem aos candidatos da Coligação Goiás Avança Mais, a maior recepção de sua história.

Milhares de moradores, que se juntaram a outros milhares que vieram de todas as cidades da região, realizaram uma mega carreata pelas ruas da cidade, contando com a participação de aproximadamente dois mil veículos.

A carreata saiu das proximidades do aeroporto tendo à frente, em carro aberto, o governador, o prefeito Wilton Barbosa e candidatos a deputado. Depois de passar por praticamente todos os bairros da cidade e pelas ruas centrais, ocorreu a concentração no centro da cidade. “Moro aqui há 30 anos e nunca vi uma festa política igual a essa. O Zé merece. Está sendo um grande governador para Goiás e principalmente para Posse”, comentou Luis Eduardo, comerciante.

“Fui convidada para estar aqui e vim com prazer, porque conheço o Zé Eliton desde pequeno. Sempre foi uma pessoa educada, inteligente e solidária. Ele vai ganhar, se Deus quiser”, acredita Lúcia Helena, dona de casa.

O volume de pessoas não foi menor na concentração ocorrida no centro da cidade depois da carreata. O governador e autoridades dividiram palanque para levar a mensagem da Coligação às milhares de pessoas que se postaram em frente ao palanque.

O prefeito Wilton Barbosa (PSDB) exortou a população “a votar certo. Zé Eliton é o melhor para Goiás”. Ele pediu a reeleição do governador “para termos mais quatro anos de apoio do governo; para que as obras não parem”.

Eduardo Terra (PR) prefeito de Campos Belos, que falou em nome dos demais prefeitos da região, revelou que toda a região, “pela primeira vez na história de Goiás, tem recebido obras do governo do Estado”. E por isso “o nordeste não pode abrir mão de Zé Eliton e dos senadores da nossa coligação”. Ele declarou ter certeza “de que os investimentos continuarão porque Zé Eliton, Marconi e Lúcia Vânia têm compromisso com o nordeste”.

O ex-governador e candidato ao Senado, Marconi Perillo utilizou a maior parte de seu pronunciamento para enaltecer as qualidades do governador e defender a sua reeleição. Lembrou que na convivência com Zé Eliton surpreendeu-se por sua inteligência, equilíbrio, lealdade e capacidade de gestão. “Ele se tornou um irmão mais novo, um conselheiro, com quem aprendi e a quem pude transferir experiências”, declarou, ao acrescentar que “Zé Eliton é um homem público ponderado, sensato e que tem coragem para enfrentar desafios e vencê-los”.

O governador retribuiu, recordando comício realizado pelo então candidato ao governo, Marconi Perillo no dia 7 de setembro de 1998, no mesmo local em que ocorria a concentração. “Foi aqui neste mesmo lugar, na presença de uma grande parcela da população de Posse, que nos reunimos para ouvir Marconi, um jovem que simbolizava a esperança da renovação”.

Zé Eliton recordou ainda que naquela ocasião Marconi tinha apenas 7% de intenção de voto. “Mesmo assim, ocorreu aqui em Posse um de seus maiores comícios daquela memorável campanha”, afirmou.

Para o governador, Posse contribuiu para a virada histórica daquela campanha. “Hoje – confessou – vejo com alegria que valeu a pena acreditar naquele sonho” porque “por onde a gente anda tem a marca, a digital de Marconi”.

Ele firmou compromisso com o prefeito e a população de Posse de asfaltar 100% da cidade. Confiante, disse que todas as pesquisas a que tem tido acesso mostram “que a virada já é uma realidade”. E garantiu: “Vamos ganhar essa eleição”.

Ao final, Zé Eliton reiterou compromisso de garantir mais obras para Posse e região. “Vamos avançar em conquistas importantes. Vou realizar o sonho de transformar a realidade do nordeste atraindo indústrias, gerando empregos e melhorando a vida das pessoas”.

Fonte: Hora Extra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.