Pular para o conteúdo principal

Juiz determina que coronel Ricardo Rocha volte às atividades no subcomando-geral da PM de Goiás. Ele responde por homicídio qualificado, abuso de autoridade e ocultação de cadáver, na cidade de Alvorada do Norte/GO



O coronel da Polícia Militar Ricardo Rocha, que estava afastado das atividades de campo por suspeitas de ameaçar testemunhas de investigação, deve voltar a assumir o subcomando da corporação em Goiás. A medida de afastamento foi revogada após nova decisão da Justiça. O policial é suspeito de participar de grupo de extermínio.

O advogado do coronel, Ricardo Naves, disse que o próximo passo da defesa é agir para trancar o processo ao qual ele responde na Justiça. "Não tem o menor sentido seguir com uma investigação que não tem nenhuma prova. Tanto que a Polícia Federal com toda organização e tecnologia que tem não tem nada", afirmou.

A assessoria da Polícia Militar informou, por meio de nota, que o coronel "reassume o Sub Comando Geral da Polícia Militar a partir de 28/09/2018". A corporação também afirmou que "entende que a revogação da medida cautelar que determinou a suspensão das atividades nas ruas e função de comando do Cel Ricardo Rocha Batista, comprova e corrige uma grande injustiça outrora cometida em desfavor do Oficial".

A decisão foi dada na terça-feira (25) e é do juiz federal de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, Eduardo Luiz Rocha Cubas. Ele é o mesmo magistrado que também concedeu a medida de afastamento ao coronel há cerca de cinco meses.

No documento que determinava o afastamento de Rocha, o juiz avaliou que o policial, investigado por crimes como homicídio, pudesse se "valer de suas funções para eliminar ou intimidar testemunhas".

No despacho da época, Cubas afirmou que Rocha seria "suposto integrante do grupo de extermínio" investigado na Operação Sexto mandamento. Entre os crimes, ele responde por homicídio qualificado, abuso de autoridade e ocultação de cadáver em relação de Pedro Nunes da Silva Neto e Cleiton Rodrigues, em 2010, na cidade de Alvorada do Norte.

Já na decisão mais recente, o juiz disse que ele “logrou êxito em demonstrar que não subsistem os fundamentos que autorizaram o deferimento da cautelar de afastamento do cargo”. O magistrado acrescentou que nos últimos cinco meses, desde o afastamento do coronel, “não houve a apresentação de qualquer elemento de investigação que resultasse do afastamento do investigado”.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.