Pular para o conteúdo principal

Uma pitadinha de açúcar pedindo por Respeito em Divinópolis de Goiás



Por Francielle Rego,

Os holofotes dos monstros políticos brasileiro estão sempre concentrados em Brasília, mas nos últimos meses a pequena cidade de Divinópolis de Goiás no Nordeste Goiano deixou um pouco as mídias nacionais e vive focado na mídia da cidade que terá eleições extraordinárias para prefeitura local.

Cada cantinho da pequena cidade tem um assunto novo sobre os desdobramentos da política local. E o watt zap então, este faz com meu amigo Nilsinho Sapo saiba em tempo real o que está acontecendo em cada roda de conversa e ele é claro transmite imediatamente para seus conterrâneos, como eu, que mesmo longe estamos atentos aos desdobramentos políticos que levam consigo o futuro de nosso município.

As convenções partidárias são uma verdadeira atração teatral. Pode-se presenciar de tudo um pouco. Tem pessoas que tem um pensamento bom e que realmente pensam no município como tem pessoas que são extremamente individualistas e adora tumultuar aí o leilão começa e cada lance é um verdadeiro carnaval.

Aí quem fica de fora pensa em fazer alguns questionamentos:

- Desse povo ai será quem realmente está pensado no povo?

- É difícil responder prefiro ser imparcial e me posicionar!

É um vai e vem! Quem dá mais?

-Será quem está pensando no povo?

-Sei dizer não é até difícil opinar!

Ai vem Nilsinho espalhando o que está ocorrendo e agente fica em cólicas com a falta de respeito. Cada áudio que se São João Batista, padroeiro da cidade chegar a ouvir, pode até convocar todos os santos para uma reunião de emergência com tanta falta de amor.

A vida de quem se atreve a entrar nesta encerada vira um verdadeiro circo de horrores e até quem já morreu é perseguido castigado e condenado.

E o respeito meus amigos este está longe.

Clamam por renovação e eu vou ao dicionário vê o significado vai que o conceito mudou e eu fiquei de fora e esta lá: Renovação é a ação ou efeito de renovar; ação de fazer com que (algo) fique como novo; ato de se modificar para melhor; renovamento.

Ufa! Pensei que havia mudado para “Ascensão” ou algo do tipo.

Este teatro, ainda tem muitas cenas a serem apresentadas e eu fico aqui pedido que uma luz apareça e que alguém faça a seguinte pergunta: O que realmente a comunidade de Divinópolis de Goiás precisa para que a mudança ocorra?

Fica a minha torcida por respeito e por cidadania, pois uma cidade tão bonita que mora ao lado da Serra Geral não seja dominada por discursos de ódio!

Um abraço meu povo divinopolino e se quiserem saber por que essa menina é tão intrometida e vive dando opinião, eu te respondo antes que vire fofoca e seja tudo distorcido: Eu gosto de minha cidade e aprendi na escola, com a professora Gené “o que é cidadania?” e ela por sua vez, nos ensinou a buscar os nossos direitos sempre, pois é com ele que exercêssemos a cidadania.

Um abraço bem apertado e até a próxima se Deus quiser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.