Pular para o conteúdo principal

Mulher é presa em Posse-GO suspeita de atuar como "laranja" no esquema de compra e venda de carros pela internet

Momento em que uma das suspeitas chega detida na delegacia, em Goiânia

Duas mulheres foram presas suspeitas de atuarem como "laranjas" no esquema de compra e venda de carros pela internet. Uma mulher foi presa em Posse, no nordeste goiano e a outra em Goiânia, na quinta-feira (30).

Em um dos casos, um homem pagou R$ 67 mil por um veículo, mas o suposto vendedor fugiu com o dinheiro. Segundo a Polícia Civil, o golpe é conhecido como "falso intermediário". O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Como os nomes das suspeitas não foram divulgados, a reportagem não conseguiu contato com a defesa.

De acordo com o delegado Cássio Arantes, em depoimento, uma das presas confessou o recebimento de dinheiro na conta dela, porém negou que tivesse conhecimento da origem ilícita dos valores.

A outra suspeita será submetida a interrogatório no prazo da prisão temporária, inicialmente de cinco dias. Segundo Arantes, outros dois suspeitos foram identificados, mas estão foragidos.

Golpe do falso intermediário

Segundo o delegado, essa modalidade de golpe é aplicada durante uma negociação de veículos por meio de aplicativos e sites de vendas. Na prática, um intermediário convence tanto o vendedor do carro, quanto o comprador, a não se comunicarem diretamente para, ao final da suposta negociação, induzir que o valor da venda seja depositado em uma conta bancária indicada por ele.

Arantes explica que o dinheiro da negociação costuma ser depositado em contas de laranjas e, em seguida, o golpista some. Assim, além do comprador, o vendedor do veículo também se torna vítima. O dinheiro, depositado em contas de laranjas, é pulverizado para impedir o rastreamento.

“O golpista entrava em contato primeiro com o vendedor, como se fosse comprador. Pedia fotos e informações do veículo e usava para anunciar com valor abaixo do mercado. Ele [golpista] se apresentava como intermediário, usava uma história para o vendedor de que estava comprando esse carro para pagar uma dívida para alguém. Já para o comprador, ele dizia que devia dinheiro para o vendedor e por isso estava vendendo o carro. No final, a vítima acreditava e depositava o dinheiro”, explica o delegado.

A Deic continua com as investigações e acredita que existam mais vítimas desse golpe.



Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.