Pular para o conteúdo principal

Coronavírus: Governo de Goiás fará testagem em massa em Alto Paraíso, Campos Belos, Posse, São João D’Aliança e mais 74 municípios; confira a lista



O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, na segunda-feira, 13, que a testagem em massa para detectar casos de Covid-19 na população começa a ser feita em 78 municípios.

Os critérios técnicos para a escolha das cidades foram elaborados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), por meio Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“Ficaremos responsáveis pela coleta, e a Fiocruz pelo transporte do material e divulgação do resultado em até 48 horas. Acredito que teremos a capacidade de rastreamento [da doença] muito grande, pedindo o apoio de todas as estruturas municipais para podermos realizar o isolamento”, explicou Ronaldo Caiado, ao frisar que o trabalho deverá contar com a mão de obra de assistentes sociais e agentes comunitários de saúde das prefeituras.

Titular da Suvisa, Flúvia Amorim contou que os kits de testagem começaram a ser distribuídos nesta segunda-feira. Ela informou que o Estado analisa todos os parâmetros nacionais e internacionais que obtiveram sucesso no mundo até o momento. “Posso adiantar que o governo estadual vai abarcar mais critérios do que o próprio Ministério da Saúde, que atualmente testa apenas casos graves”.

Em Goiás, o RT-PCR será também disponibilizado a pacientes com quadros leves ou apenas sintomas gripais, como foi feito na Nova Zelândia, um dos primeiros países a controlar o avanço do coronavírus no mundo.

O governador estima que quase dois terços da população devem ser testados, medida que, acompanhada da estratégia de isolamento intermitente, tem o objetivo de manter a curva de contágio estável, principalmente neste momento de abertura do comércio, programada para esta terça-feira, 14.

No nordeste goiano quatro municípios terão testagem em massa, são eles; Alto Paraíso de Goiás, Campos Belos, Posse e São João D’Aliança.

Confira abaixo a lista de todos os municípios que terão testagem em massa em Goiás:

1 Abadia de Goiás

2 Abadiânia

3 Acreúna

4 Águas Lindas De Goiás

5 Alexânia

6 Anápolis

7 Anicuns

8 Aparecida de Goiânia

9 Aragarças

10 Americano do Brasil

11 Alto Paraíso de Goiás

12 Bela Vista de Goiás

13 Bonfinópolis

14 Buriti Alegre

15 Bom Jesus de Goiás

16 Barro Alto

17 Cachoeira Alta

18 Caçu

19 Caldas Novas

20 Catalão

21 Ceres

22 Cidade Ocidental

23 Cocalzinho de Goiás

24 Crixás

25 Chapadão do Céu

26 Campos Belos

27 Cristalina

28 Formosa

29 Goianésia

30 Goiânia

31 Goiás

32 Goiatuba

33 Guapó

34 Goianápolis

35 Hidrolândia

36 Inhumas

37 Iporá

38 Itaberaí

39 Itumbiara

40 Ipameri

41 Jataí

42 Jussara

43 Luziânia

44 Leopoldo de Bulhões

45 Maurilândia

46 Mineiros

47 Montividiu

48 Morrinhos

49 Niquelândia

50 Nova Crixás

51 Nova Glória

52 Novo Gama

53 Orizona

54 Padre Bernardo

55 Palmeiras de Goiás

56 Pirenópolis

57 Pires do Rio

58 Planaltina

59 Porangatu

60 Posse

61 Piracanjuba

62 Quirinópolis

63 Rio Verde

64 Rubiataba

65 Rialma

66 Santa Helena de Goiás

67 Santo Antônio de Goiás

68 Santo Antônio do Descoberto

69 São João D’aliança

70 São Luís de Montes Belos

71 São Simão

72 Senador Canedo

73 Silvânia

74 Terezópolis de Goiás

75 Trindade

76 Uruaçu

77 Valparaíso de Goiás

78 Vianópolis

Fonte: Governo de Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.