Pular para o conteúdo principal

Alto Paraíso/GO: Estudante morre afogado em passeio com amigos na Chapada dos Veadeiros




Um homem foi encontrado morto, vítima de afogamento, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estudante Kildery Reis, de 25 anos, foi arrastado pela correnteza da Catarata dos Couros, uma das mais conhecidas e frequentadas da região. O jovem desapareceu na noite de sexta-feira e o corpo dele só foi encontrado no sábado, em um local de dificil acesso.

Segundo testemunhas, Kildery e uma amiga nadavam na cachoeira, com outros amigos, quando saíram para explorar um lugar mais adiante de onde o grupo estava. Os dois perderam o controle e foram puxados pela força da água.

A amiga de Kildery chegou a pedir socorro, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, outras pessoas acharam que ela estava brincando. A mulher conseguiu se salvar, mas não voltou com o rapaz.

 Bombeiros foram chamados para procurar por Kildery, mas, devido à falta de luminosidade, só iniciaram as buscas na manhã de sábado. O corpo foi encontrado por volta de 14h.

O corpo de Kildery, que estudava Agronomia na Universidade de Brasília e era conhecido na faculdade como "sereio" pela paixão por água e natureza, foi sepultado neste domingo, em Luziânia, cidade onde o jovem nasceu.

A Catarata dos Couros, aliás, era conhecida pelo estudante, que costumava frequentar o lugar para momentos de lazer. O Diretório Central dos Estudantes da UNB emitiu nota de condolência pela morte do jovem: “Lamentamos a perda de nosso colega Kildery Reis, estudante de agronomia, que nos deixou hoje mais cedo. Pessoa que transbordava alegria a todos e que certamente fará muita falta. Vá em paz, Sereio!”.

Na internet, amigos e parentes do estudante prestaram homenagens a ele. “E assim, meu anjo se despede dessa terra e parte pra um lugar que hoje está em festa, com certeza! O céu ganhou um amigo, um companheiro, um amor, um dançarino, amante da vida e da natureza. Não saia nunca mais de perto de mim, viver sem você não faz sentido. Te amo, sereio”, publicou uma amiga de Kildery, no Facebook.

Outro caso

Esse foi o segundo acidente que aconteceu na Catarata dos Couros em menos de uma semana. No último dia 19 de julho, um turista paulista se feriu após saltar de uma tirolesa armada no local.

O rapaz, que teve ferimentos leves e ossos do corpo quebrados, teve que aguardar por mais de 10 horas por atendimento, já que, no dia, o helicóptero do Corpo de Bombeiros responsável pelo serviço na região estava fora de operação.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.