Pular para o conteúdo principal

De Campos Belos/GO: Fabinho Nobre navega pelo mundo a bordo do luxuoso navio Costa Pacífica




Por Jefferson Victor,

Fabinho Nobre, 28 anos, nascido em Campos Belos, ganhou notoriedade ao publicar suas fotos nas redes sociais em lugares paradisíacos, então fomos buscar informações sobre a sua trajetória nas andanças pelo mundo.

Em 2008, Fabinho mudou-se para Curitiba, e em busca de emprego, descobriu uma empresa que agenciava postulantes a serviços náuticos, e após longas entrevistas e testes, foi selecionado e concluiu os cursos necessários para a função, dentre eles técnicas para sobrevivência em alto mar.

Sua jornada começou em Buenos Aires na Argentina, e desde 2011 tem percorrido o planeta a bordo de luxuosos navios que fazem cruzeiro em todos os continentes.

Atualmente Fabinho trabalha em um dos mais luxuosos navios já fabricados, o Costa Pacifica, que tem capacidade para acomodar 4 mil turistas e para isto conta com 1.200 tripulantes de 60 diferentes nacionalidades.

O navio, segundo Fabinho, possui uma infraestrutura invejável, é uma cidade flutuante com ambiente sofisticado. Possui bares, spar’s, academias, Studio de tv, cassinos, estúdio fotográfico, teatros, piscinas, WiFi via satélite, shoppings, hospital, piscinas, palco para shows e muitos outros atrativos para conforto e segurança dos passageiros.

As viagens nas Américas duram em torno de oito dias, e na Europa 12 dias, passando por vários países, e caso o turista deseje prolongar a viagem, dentro do próprio navio existe agência de viagens, o turista negocia seu próximo roteiro sem mesmo precisar desembarcar.

O Costa Pacifica, de bandeira italiana, é um dos muitos navios da empresa, eles fazem todas as rotas turísticas do planeta, e as vezes Fabinho troca de embarcação de acordo com as necessidades temporárias.

Fabinho é um privilegiado, e certamente é um dos campobelense que conhece maior número de países no mundo, ele já esteve em três continentes, América, Ásia e Europa, tendo passado pela costa africana durante viagens, porém não houve desembarque por não fazer parte do roteiro.

Nesta longa jornada, conheceu mais de 30 nações, e com um detalhe, sempre desembarca em todas as cidades turísticas, conhece várias localidades em cada país por onde passa.

É um trabalho  muito prazeroso, Fabinho vive em um ambiente luxuoso, e enquanto turistas desembolsam milhares de Euros para passear, ele trabalha e conhece as maravilhas distribuídas pelo mundo durante todo ano.

De todas as localidades visitadas, a preferida do Fabinho é  Pescara, uma cidade distante 130 kms de Roma na Itália, lá vive Laura Elizabeth,  sua  grande  paixão.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.