Pular para o conteúdo principal

De Campos Belos/GO: Fabinho Nobre navega pelo mundo a bordo do luxuoso navio Costa Pacífica




Por Jefferson Victor,

Fabinho Nobre, 28 anos, nascido em Campos Belos, ganhou notoriedade ao publicar suas fotos nas redes sociais em lugares paradisíacos, então fomos buscar informações sobre a sua trajetória nas andanças pelo mundo.

Em 2008, Fabinho mudou-se para Curitiba, e em busca de emprego, descobriu uma empresa que agenciava postulantes a serviços náuticos, e após longas entrevistas e testes, foi selecionado e concluiu os cursos necessários para a função, dentre eles técnicas para sobrevivência em alto mar.

Sua jornada começou em Buenos Aires na Argentina, e desde 2011 tem percorrido o planeta a bordo de luxuosos navios que fazem cruzeiro em todos os continentes.

Atualmente Fabinho trabalha em um dos mais luxuosos navios já fabricados, o Costa Pacifica, que tem capacidade para acomodar 4 mil turistas e para isto conta com 1.200 tripulantes de 60 diferentes nacionalidades.

O navio, segundo Fabinho, possui uma infraestrutura invejável, é uma cidade flutuante com ambiente sofisticado. Possui bares, spar’s, academias, Studio de tv, cassinos, estúdio fotográfico, teatros, piscinas, WiFi via satélite, shoppings, hospital, piscinas, palco para shows e muitos outros atrativos para conforto e segurança dos passageiros.

As viagens nas Américas duram em torno de oito dias, e na Europa 12 dias, passando por vários países, e caso o turista deseje prolongar a viagem, dentro do próprio navio existe agência de viagens, o turista negocia seu próximo roteiro sem mesmo precisar desembarcar.

O Costa Pacifica, de bandeira italiana, é um dos muitos navios da empresa, eles fazem todas as rotas turísticas do planeta, e as vezes Fabinho troca de embarcação de acordo com as necessidades temporárias.

Fabinho é um privilegiado, e certamente é um dos campobelense que conhece maior número de países no mundo, ele já esteve em três continentes, América, Ásia e Europa, tendo passado pela costa africana durante viagens, porém não houve desembarque por não fazer parte do roteiro.

Nesta longa jornada, conheceu mais de 30 nações, e com um detalhe, sempre desembarca em todas as cidades turísticas, conhece várias localidades em cada país por onde passa.

É um trabalho  muito prazeroso, Fabinho vive em um ambiente luxuoso, e enquanto turistas desembolsam milhares de Euros para passear, ele trabalha e conhece as maravilhas distribuídas pelo mundo durante todo ano.

De todas as localidades visitadas, a preferida do Fabinho é  Pescara, uma cidade distante 130 kms de Roma na Itália, lá vive Laura Elizabeth,  sua  grande  paixão.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.