quarta-feira, 22 de março de 2017

Em Goiânia, Governo lança programa Criança Feliz. Prefeito de Divinópolis de Goiás participou do evento




O governador Marconi Perillo assinou, na tarde da última segunda-feira (20), em evento na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), termo de adesão ao Programa Criança Feliz, do governo federal.

Durante a solenidade, ele e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, ressaltaram que os programas sociais existentes em Goiás auxiliarão o Criança Feliz, que consiste no acompanhamento multidisciplinar de crianças carentes cujas famílias são beneficiárias do programa Bolsa Família.

O Prefeito de Divinópolis de Goiás, Alex Santa Cruz e a Primeira Dama Alexandra, participaram do evento para assinatura do termo de adesão ao cofinanciamento do Estado para a Assistência Social e a implantação do Programa Criança Feliz no município.

O Programa Criança Feliz vai estimular o desenvolvimento das crianças desde a gestação, e visa atender a crianças de famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família e do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Os filhos dessas famílias serão acompanhados de zero a três anos de idade (Bolsa Família; para os filhos de famílias do BPC o atendimento vai até os seis anos).

Marconi elogiou o objetivo do programa, e disse que o Governo de Goiás se dispõe a auxiliar com os programas sociais estaduais e com todas as ações necessárias para a plena execução do Criança Feliz. O governo federal vai repassar recursos para o Estado investir em capacitação, mobilização e coordenação do programa. O governador também assinou decreto para estabelecer Cofinanciamento da Assistência Social com todas as prefeituras goianas.

Secretária Cidadã, Lêda Borges destacou que Goiás é um dos primeiros estados a ser atendido graças ao seu comprometimento com o setor social. “Goiás se destaca mais uma vez por suas ações sociais pioneiras, modelo para todo o País”, disse. O governador elogiou, por fim, a escolha do ministro pelo ex-secretário de Saúde de Goiás Halim Girade para auxiliar o ministério na execução do programa.

Participaram do evento também a primeira-dama Valéria Perillo, que é madrinha do programa em Goiás, e o vice-governador José Eliton, além de secretários estaduais, deputados e outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...