Pular para o conteúdo principal

“Governo para quebrar desigualdades”, destaca Ronaldo Caiado na entrega do Vapt Vupt de Campos Belos/GO





“Vai facilitar demais”, animou-se o lavrador Alberto Soares Campos. “Será muito bom para nossa cidade. Uma simples identidade aqui levava quase dois meses para ficar pronta”, afirmou dona Marisa Assunção.

Esse sentimento de esperança da população de Campos Belos, município a mais de 600 quilômetros de Goiânia – quase na divisa com o Tocantins – é fruto da instalação da mais nova agência do Vapt Vupt no Estado.

A placa da 70ª unidade da rede foi descerrada pelo governador Ronaldo Caiado na manhã chuvosa desta terça-feira (28/1).

“Ao assumir o governo, eu disse que daria atenção para as 62 cidades que têm o menor Índice de Desenvolvimento Humano [IDH] no Estado de Goiás. Eu acredito que ou se quebra as desigualdades regionais ou não se governa com honestidade”, pontuou Caiado em seu discurso.

O tempo adverso não nublou o entusiasmo da população, que passará a contar com serviços como emissão de carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atendimentos da Saneago, serviços da Prefeitura de Campos Belos, entre outros. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A agência terá capacidade para realizar aproximadamente 10 mil atendimentos mensais.

A unidade chegou a ser instalada no apagar das luzes do governo anterior, em dezembro de 2018. No entanto, por falta de condições para seu pleno funcionamento, foi fechada pouco tempo depois. “Esse Vapt Vupt aqui funcionou dez dias. Depois, por acharem que o prefeito não estava muito alinhado, resolveram fechar”, frisou Caiado, que completou: “Esse aqui é outro nível. Vocês veem a ampliação, tudo com ar condicionado e todos os serviços do município e do Estado sendo feitos ao cidadão. Está aberto e vai funcionar definitivamente em meu governo”.

O secretário de Estado da Administração, Bruno D'Abadia, elencou a democratização do atendimento ao cidadão, a transformação e a modernização dos serviços como ações prioritárias do governo Ronaldo Caiado. “O Estado tem voltado seus olhos para o interior. Isso mostra a preocupação do governo em universalizar seus serviços”, destacou.

O titular da Sead afirmou que a descentralização dos serviços, promovida pelo governador, é uma importante ferramenta para combater desigualdades e tornar o Estado mais acessível para todos os goianos. Bruno salientou ainda que nova cultura de prestação de atendimento ao cidadão, em curso na gestão estadual, está sendo potencializada por outros meios e plataformas de atendimento, principalmente via acesso digital.

O prefeito de Campos Belos, Eduardo Terra, disse que a ocasião teve um gosto especial. “Aqueles que nos acompanham sabem da nossa luta para que esse momento enfim chegasse. Vamos entregar vários serviços em uma unidade nova e moderna, e creio que tenha sido a mais barata. E não para atender somente Campos Belos, mas a todos os municípios da região.” Eduardo também demonstrou seu entusiasmo com a visita do governador. “Acredito este dia será o início da solução de muitos de nossos problemas, pois encaminhamos boa parte das nossas demandas. Fico feliz de ter um pedacinho de participação nisto que vai ficar na história de nossa cidade”, ressaltou.

Representantes do Legislativo

Entre os parlamentares que participaram da inauguração estava o deputado estadual Paulo Trabalho, que reconheceu a boa gestão de Caiado, pautada, como destacou, pela transparência e seriedade nos gastos públicos. “O governador sabe que pode contar com seus deputados da base para fazer melhorias. É um governador diferenciado, que começou seu trabalho pelas regiões mais desfavorecidas, sem obras eleitoreiras”, afirmou.

O deputado Tião Caroço destacou a determinação de Ronaldo Caiado em levar soluções para a cidade de Campos Belos. “O governador tem atendido a todas as nossas reivindicações para o Nordeste goiano. Tanto que trouxe justamente os dois homens para sanar os maiores problemas da região”, disse, apontando para o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, e para o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales .

No mesmo tom, o deputado federal José Nelto ressaltou que, em Goiás, não tem mais propina, corrupção e o bandido tem que mudar de profissão. “Caiado é correto com os compromissos assumidos e vai emocionar o povo goiano e o presidente Jair Bolsonaro, quando eles virem a Policlínica funcionando”, disse, referindo-se à inauguração da primeira Policlínica, em fevereiro, na cidade de Posse. O deputado também elogiou o convênio com os Correios, que deve levar, a longo prazo, os serviços a todos os municípios goianos. “Isso representa a modernidade.”

Interiorização

A inauguração do Vapt Vupt em Campos Belos é mais uma ação do governador Ronaldo Caiado no sentido de democratizar o acesso do cidadão aos serviços estaduais. Exemplo foi a implantação do Balcão do Cidadão, convênio entre o Governo de Goiás e Correios para disponibilizar serviços estaduais nas unidades da estatal. O lançamento foi realizado no sábado (18/01), nas cidades de Abadiânia, Edéia, Nova Crixás e Niquelândia, e demonstrou a disposição da gestão em priorizar o cidadão e a excelência na prestação dos serviços.

Além de avançar no número de postos do Vapt Vupt à disposição da população, com três novas unidades inauguradas recentemente – Itapaci, Luziânia (Jardim ingá) e Campos Belos –, o Governo de Goiás tem atuado para modernizar e otimizar o programa de atendimento integrado ao cidadão. Desde setembro de 2019, a disponibilidade de agendamento on-line para os principais serviços da rede propiciou a organização do atendimento e a redução das filas. A modalidade está disponível em 15 cidades e já alcançou mais de 85 mil procedimentos via agendamento prévio só no ano de 2019.

Compareceram à inauguração em Campos Belos os secretários de Estado Ismael Alexandrino (Saúde), Marcos da Silva (Comunicação) e Pedro Sales (Goinfra); o superintendente de gestão do Atendimento Cidadão, Dioji Ikeda; os prefeitos Juvenal Fernandes (Monte Alegre de Goiás), Débora Domingues (São João d'Aliança), Joaquim Barbosa Filho (Mambaí), Josaquim Miranda (Teresina de Goiás), Charley Tolentino (Divinópolis) e Fernando Pereira (Novo Alegre, município do Tocantins); o estudante Isaías Vinícius, que executou o Hino de Goiás ao saxofone; além de vereadores, ex-prefeitos; vice-prefeitos, presidentes de associações, lideranças locais e servidores municipais e do Vapt Vupt.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.