Pular para o conteúdo principal

Formosa/GO: Menino ainda não sabe que se feriu e que irmã morreu em tiroteio

Wender Cauã Lopes de Souza está internado no Hospital de Base

O estudante Wender Cauã Lopes de Souza, de 11 anos, não sabe, até está sexta-feira (30), que foi baleado nem que a irmã, Echiley Vitória Lopes de Jesus, de 8 anos, morreu há três dias, durante um tiroteio em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

 Eles foram atingidos pelos disparos quando iam para a escola. Os familiares temem que a notícia prejudique a recuperação do menino, que está internado no Hospital de Base, em Brasília.

“Ele não sabe o que aconteceu com ele. Ele acha que está doente e ainda disse: ‘Ainda bem que os tiros não pegou na gente’. Acho que vai ser um choque para ele saber. Então achamos que é melhor não comentar agora”, disse ao G1 o padrasto da criança, o vendedor Nilson da Silva Pereira, de 29 anos.

O crime ocorreu na última terça-feira (27). Echiley morreu no local. Já o irmão está hospitalizado desde então.

Segundo o padrasto, Wender apresentou melhora nas últimas 24 horas. Inclusive, ele deixou de respirar com a ajuda de aparelhos, sendo transferido da sala de recuperação pós-cirúrgica para a enfermaria do hospital.

“Ele está consciente, os médicos fizeram testes com ele, desligaram os aparelhos e ele respondeu bem, graças a Deus. Ele não vai mais precisar de UTI [Unidade de Terapia Intensiva]”, comemorou o padrasto.

A equipe médica avalia se Wender passará por cirurgia para a retirada de bala. “Os médicos estão analisando uma série de fatores para saber se é possível não tirar a bala porque, caso tire, ele poderá ficar na cadeira de rodas”, explica Nilson.

O Hospital de Base informou que não está autorizado a repassar o estado de saúde do paciente.

Tiroteio

Câmeras de seguranças de um posto de combustíveis registraram a discussão entre os envolvidos no crime, que estavam em uma caminhonete Mitsubishi L 200 e um VW Gol. O tiroteio aconteceu minutos depois, em uma avenida próxima ao local.

Por meio da análise dessa imagens, o delegado responsável pelo caso, Vytautas Zumas identificou os criminosos. A Polícia Militar prendeu o motorista do carro, de 22 anos, horas depois do tiroteio, em uma mata. “O carro quebrou e ele teve que abandoná-lo. Então, ele fugiu pelo matagal, mas foi localizado logo em seguida”, contou o delegado.

Na madrugada de quarta-feira (28), o motorista e o passageiro da caminhonete foram detidos em Planaltina de Goiás, também no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, após identificá-los, os agentes descobriram que o condutor tem um irmão que mora na cidade e se dirigiram à residência, onde localizaram a dupla.

O passageiro se entregou. Já o motorista da L200 tentou fugir. "Ele pulou o muro e se escondeu em um barraco no fundo da casa de um vizinho, onde o encontramos", relatou Zumas. Os agentes acharam a arma usada por eles escondida em frente ao lava a jato do motorista da caminhonete, em Formosa.

A polícia informou que o passageiro do VW Gol se trata de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido na quinta-feira (29). Segundo o delegado, o menor é um "velho conhecido" da polícia, tanto que foi apreendido em virtude de um mandado expedido por outro ato infracional.

Os suspeitos seguem detidos. De acordo com Zumas, o inquérito deve ser concluído na próxima semana. Até lá, ele pretende realizar uma reconstituição do crime para dissipar todas as dúvidas em relação ao caso.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.