Pular para o conteúdo principal

Formosa/GO: Menino ainda não sabe que se feriu e que irmã morreu em tiroteio

Wender Cauã Lopes de Souza está internado no Hospital de Base

O estudante Wender Cauã Lopes de Souza, de 11 anos, não sabe, até está sexta-feira (30), que foi baleado nem que a irmã, Echiley Vitória Lopes de Jesus, de 8 anos, morreu há três dias, durante um tiroteio em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

 Eles foram atingidos pelos disparos quando iam para a escola. Os familiares temem que a notícia prejudique a recuperação do menino, que está internado no Hospital de Base, em Brasília.

“Ele não sabe o que aconteceu com ele. Ele acha que está doente e ainda disse: ‘Ainda bem que os tiros não pegou na gente’. Acho que vai ser um choque para ele saber. Então achamos que é melhor não comentar agora”, disse ao G1 o padrasto da criança, o vendedor Nilson da Silva Pereira, de 29 anos.

O crime ocorreu na última terça-feira (27). Echiley morreu no local. Já o irmão está hospitalizado desde então.

Segundo o padrasto, Wender apresentou melhora nas últimas 24 horas. Inclusive, ele deixou de respirar com a ajuda de aparelhos, sendo transferido da sala de recuperação pós-cirúrgica para a enfermaria do hospital.

“Ele está consciente, os médicos fizeram testes com ele, desligaram os aparelhos e ele respondeu bem, graças a Deus. Ele não vai mais precisar de UTI [Unidade de Terapia Intensiva]”, comemorou o padrasto.

A equipe médica avalia se Wender passará por cirurgia para a retirada de bala. “Os médicos estão analisando uma série de fatores para saber se é possível não tirar a bala porque, caso tire, ele poderá ficar na cadeira de rodas”, explica Nilson.

O Hospital de Base informou que não está autorizado a repassar o estado de saúde do paciente.

Tiroteio

Câmeras de seguranças de um posto de combustíveis registraram a discussão entre os envolvidos no crime, que estavam em uma caminhonete Mitsubishi L 200 e um VW Gol. O tiroteio aconteceu minutos depois, em uma avenida próxima ao local.

Por meio da análise dessa imagens, o delegado responsável pelo caso, Vytautas Zumas identificou os criminosos. A Polícia Militar prendeu o motorista do carro, de 22 anos, horas depois do tiroteio, em uma mata. “O carro quebrou e ele teve que abandoná-lo. Então, ele fugiu pelo matagal, mas foi localizado logo em seguida”, contou o delegado.

Na madrugada de quarta-feira (28), o motorista e o passageiro da caminhonete foram detidos em Planaltina de Goiás, também no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, após identificá-los, os agentes descobriram que o condutor tem um irmão que mora na cidade e se dirigiram à residência, onde localizaram a dupla.

O passageiro se entregou. Já o motorista da L200 tentou fugir. "Ele pulou o muro e se escondeu em um barraco no fundo da casa de um vizinho, onde o encontramos", relatou Zumas. Os agentes acharam a arma usada por eles escondida em frente ao lava a jato do motorista da caminhonete, em Formosa.

A polícia informou que o passageiro do VW Gol se trata de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido na quinta-feira (29). Segundo o delegado, o menor é um "velho conhecido" da polícia, tanto que foi apreendido em virtude de um mandado expedido por outro ato infracional.

Os suspeitos seguem detidos. De acordo com Zumas, o inquérito deve ser concluído na próxima semana. Até lá, ele pretende realizar uma reconstituição do crime para dissipar todas as dúvidas em relação ao caso.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.