Pular para o conteúdo principal

Homem teria sido morto por engano em Campos Belos/GO



Um crime bárbaro, ocorrido na tarde deste domingo (25), chocou a comunidade de Campos Belos, no nordeste de Goiás.

De acordo as informações repassadas pela polícia civil da cidade, Joaquim Pereira de Souza, de aproximadamente 50 anos, morava no setor Morada Nova.

Como não tinha geladeira em casa, costumava guardar seus medicamentos de controle de diabetes no eletrodoméstico do vizinho, que generosamente o cedia para preservar as insulinas.

Na tarde deste domingo, por volta das 18h, ele foi à casa do vizinho, como de costume, fazer a aplicação do remédio.

No entanto, ainda com a medicação e seringa nas mãos, foi surpreendido por um desconhecido e assassinado brutalmente com uma facada no peito.

Gravemente ferido, caiu e morreu ali mesmo na casa do vizinho generoso.

O mais impressionante é que ele foi morto por engano.

Estava na hora e no lugar errado.  Segundo conta a polícia, o assassino é Jean Araújo dos Santos, de cerca de 30 anos de idade, conhecido na cidade como "Jean de Maria Bocão".

A intenção de Jean era matar o sogro, que morava naquela casa.

Ainda de acordo com os investigadores, trata-se de um crime oriundo de uma briga familiar. Por muitos anos, o assassino foi casado com a filha do proprietário da casa e morava no Distrito Federal com a esposa.

Mas por motivos desconhecidos, ela resolveu se separar do homem.

Inconformado com a separação, Jean começou a ameaçar a esposa e também o ex-sogro, por quem mantinha uma relação de animosidade.

O sogro chegou a procurar a policia civil de Campos Belos para queixar-se das ameaças recorrentes feitas pelo ex-genro.

Neste fim de semana, entretanto, após uma bebedeira, Jean Araújo resolveu cumprir o prometido e dar cabo à vida do sogro.

E partiu para a empreitada criminosa: invadiu a casa do sogro, mas matou o homem errado.

A polícia não soube explicar se ele matou o vizinho por engano ou de propósito, por não encontrar o sogro em casa. 

O fato é que o sogro morava sozinho na casa e não foi encontrado pelo pelo genro assassino.

Nem ele e nem os demais membros da família da ex-mulher estavam em casa. Todos, com exceção do sogro, estavam na capital federal.

Após o assassinato, Jean Araújo tentou fugir. Mas após diligências, policiais civis de Campos Belos localizaram e prenderam o autor do repugnante homicídio ainda na noite deste domingo.

A vítima, Joaquim Pereira, possuía uma família numerosa na comunidade e seria cunhado do falecido "Felipe do Quebra-Queixo".

O corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal e, após a autópsia, foi liberado aos familiares para as celebrações fúnebres e sepultamento.

O assassino Jean Araújo está preso da cadeia pública da cidade à disposição da justiça criminal de Goiás.

Ele deve responder por homicídio qualificado, artigo 121 do Código Penal -  à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido - com pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Fonte: Dinomar Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.