Pular para o conteúdo principal

De Posse/GO: Padre Hélio Cordeiro dos Santos vence Prêmio Paulus/2016



O ensaio “Teoria da Reencarnação. Uma visão crítica de D. Boaventura Kloppenburg”, do padre Hélio Cordeiro dos Santos, da Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma, venceu o Prêmio Paulus.

Em comunicado, a Paulus Editora afirma que a investigação de Hélio Cordeiro dos Santos “apresenta as críticas mais pertinentes à doutrina da reencarnação, segundo a abordagem do bispo brasileiro Boaventura Kloppenburg (1919-2009)”.

“A relevância da abordagem crítica à reencarnação não é tanto de ordem teológica, mas de ordem pastoral, uma vez que este é um tema que causa alguma perturbação e confusão nas comunidades e que pede um esclarecimento que ajude as pessoas a formarem um juízo crítico e racional sobre o mesmo”, lê-se no mesmo comunicado.

O prêmio é “um presente de Natal antecipado”, afirma em comunicado enviado à Lusa o autor distinguido.

“Confesso que de início fiquei muito surpreso. Mas, depois da surpresa, fui tomado por uma grande alegria e um sentimento de gratidão a Deus”, acrescentou o sacerdote brasileiro.

Hélio Cordeiro dos Santos nasceu há 36 anos em Posse, no Estado brasileiro de Goiás, foi ordenado sacerdote na sua terra natal em Dezembro de 2009, desempenhando desde então as funções de pároco da paróquia do Imaculado Coração de Maria, diocese de Formosa, em Planaltina de Goiás.

Cordeiro dos Santos é pós-graduado em docência do Ensino Superior, pela Faculdade Mario Schenberg, licenciado em Filosofia pela Faculdade Católica de Anápolis e mestre em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma. Atualmente, é professor no curso superior de Teologia para leigos na diocese de Formosa.

O bispo Boaventura Kloppenburg nasceu na Alemanha, “mas passou grande parte da sua vida no Brasil, onde foi professor de Teologia Dogmática, bispo auxiliar de São Salvador da Baía, bispo de Novo Hamburgo, membro e consultor de várias congregações da Cúria Romana, perito nas conferências-gerais do Conselho Episcopal Latino-Americano e membro da Comissão Teológica Internacional”, disse à Lusa fonte editorial.

O Prêmio Paulus é uma iniciativa da Paulus Editora e tem “como objetivo promover a reflexão teológico-cristã, incentivar os estudantes no trabalho de pesquisa e lançar novos autores”. Todas as obras concorrentes ao prémio devem ser inéditas.

Fonte: RR.Pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.