Pular para o conteúdo principal

Em Iaciara/GO, viúva de trabalhador rural assassinado receberá pensão por morte



Após mais de 6 anos da morte do marido assassinado, Maria Ilda Ferreira da Conceição (foto), de 32 anos, teve o direito reconhecido na Justiça de receber pensão.

A audiência, que durou cerca de 15 minutos, foi presidida, nesta terça-feira (6), pelo juiz substituto Yvan Santana Ferreira, durante a realização do Programa Acelerar - Núcleo Previdenciário, na comarca de Iaciara, no nordeste goiano.

Além disso, no acordo homologado pelo magistrado, ficou estabelecido que será pago o valor de R$ 27 mil a título de atrasados. A força tarefa hoje está em Iaciara para a realização de 180 audiências. Amanhã, a partir de 13 horas, seguirá para a comarca de Alvorada do Norte.

Maria Ilda ingressou com a ação de pensão por morte somente no passado, quando ficou sabendo por uma vizinha que a filha Ana Clara Ferrreira dos Santos, hoje com 8 anos, teria direito ao benefício. “Eu não sabia que poderia receber esse dinheiro. E também quando esse tipo de coisa acontece a gente fica com a cabeça tão ruim...”, afirmou.

Na audiência, Maria Ilda disse que o marido sempre trabalhou na zona rural e nunca teve serviço fixo. Lembrou que quando ele foi morto, não estava trabalhando havia dois meses. “Ele ganhava 400 reais e pegava tudo o que aparecia”, declarou. Quando engravidou, ela e o marido falecido foram morar na casa da mãe.

Hoje, Maria Ilda vive com a filha em uma casa que, segundo ela, é de tábua. O dinheiro que passará a receber ajudará nas despesas básicas das duas. “Muitas vezes minha filha quer as coisas e eu não posso comprar porque não tenho dinheiro. Trabalho de diarista, lavadeira, passadeira e qualquer coisa que aparecer”, ressaltou.

Ela afirmou que, a partir de agora, poderá dar uma vida melhor para a filha. “Não quero que ela passe vontade de ter as coisas. Meu coração doí quando ele pede algo e eu não compro, ainda mais quando é comida”, ressaltou, ao lembrar que quando consegue um “bico” recebe 60 reais por dia. “Nunca trabalhei de carteira assinada. As coisas aqui estão muito difícil”, finalizou.

Fonte: TJGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.