Pular para o conteúdo principal

De São Domingos/GO: Cleiton Martins aparece em lista de prefeitos que podem ter grande futuro na política de Goiás



A maioria dos políticos conquista uma eleição ou uma reeleição para prefeito e, depois, desaparece. Por dois motivos. Primeiro, porque, ao assumirem a prefeitura, no lugar de se preocuparem com a adoção de uma gestão eficiente, começam, desde os primeiros dias, a locupletarem-se.

O assédio é imenso e a maior parte não resiste. Muitos entram sem-terra nas prefeituras e saem com-terra — fazendeiros riquíssimos. Segundo, porque faltam-lhe visão política de longo prazo. Não têm ideia de que, se bem-sucedidos, podem “crescer” na política regional.

Com o apoio de políticos de oito partidos, o Jornal Opção elaborou uma lista de prefeitos recém-eleitos e reeleitos que, se não errarem, têm “futuro” na política do Estado. Eles podem se tornar deputados estaduais e federais, senadores e, até, governadores.

Daqui a 14 anos, em 2030, poucos dos atuais políticos estarão no proscênio. O espaço estará aberto, portanto, para os que começarem a se cacifar agora. (A lista menciona apenas prefeitos. Há outros nomes, como José Eliton e Daniel Vilela, já cotados para 2018.)

1 — Abelardo Vaz/PP — Inhumas. Às vezes, parece deprê com a política. Mas é articulador e líder nato.

2 — Cleiton Mar­tins/PSDB — São Do­mingos. Nome em ascensão.

3 — Daniel do Sindi­cato/PSB — Cristalina. Se organizar o caos deixado por Luiz Carlos Attié, pode sair consagrado.

4 — Ernesto Rol­ler/PMDB — Formosa. É o político do partido mais consistente no Entorno de Brasília.

5 — Gustavo Mendanha/PMDB — Aparecida de Goiânia. É uma das revelações políticas de Goiás.

6 — Hildo do Can­dango/PSDB — Águas Lindas. É um dos nomes fortes do Entorno de Brasília.

7 — Issy Quinan/PP — Vianópolis. Na eleição deste ano, ninguém quis enfrentá-lo.

8 — Itamar Leão/PSDB — Sanclerlândia. Na primeira gestão, foi criativo. Se a cidade ajudar, vai longe.

9 — José Antônio/PTB — Itumbiara. É, em suma, o herdeiro político de José Gomes da Rocha.

10 — Nárcia Kelly/PTB — Bela Vista de Goiás. Com 29 anos, é uma política articulada e ponderada.

11 — Paulinho Rezen­de/DEM — Hidrolândia. Representa uma cidade pequena, mas o ex-jogador de futebol é ousado e quer presidir a AGM.

12 — Renato de Cas­tro/PMDB — Goianésia. Derrotar a família de Otávio Lage parecia tarefa impossível. Ele derrotou.

13 — Roberto do Órion/PTB — Anápolis. Desbancou o PT na segunda cidade politicamente mais importante de Goiás.

14 — Sônia Cha­ves/PSDB — Novo Gama. Foi prefeita, deputada estadual e volta a ser prefeita. É de uma região carente de líderes consistentes.

15 — Valmir Pe­dro/PSDB — Uruaçu. É um político articulado e com grande capacidade de trabalho.

16 — Vinicius Luz/PSDB — Jataí. É um dos nomes mais promissores da política goiana.

Fonte: Jornal Opção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.