Pular para o conteúdo principal

De São Domingos/GO: Cleiton Martins aparece em lista de prefeitos que podem ter grande futuro na política de Goiás



A maioria dos políticos conquista uma eleição ou uma reeleição para prefeito e, depois, desaparece. Por dois motivos. Primeiro, porque, ao assumirem a prefeitura, no lugar de se preocuparem com a adoção de uma gestão eficiente, começam, desde os primeiros dias, a locupletarem-se.

O assédio é imenso e a maior parte não resiste. Muitos entram sem-terra nas prefeituras e saem com-terra — fazendeiros riquíssimos. Segundo, porque faltam-lhe visão política de longo prazo. Não têm ideia de que, se bem-sucedidos, podem “crescer” na política regional.

Com o apoio de políticos de oito partidos, o Jornal Opção elaborou uma lista de prefeitos recém-eleitos e reeleitos que, se não errarem, têm “futuro” na política do Estado. Eles podem se tornar deputados estaduais e federais, senadores e, até, governadores.

Daqui a 14 anos, em 2030, poucos dos atuais políticos estarão no proscênio. O espaço estará aberto, portanto, para os que começarem a se cacifar agora. (A lista menciona apenas prefeitos. Há outros nomes, como José Eliton e Daniel Vilela, já cotados para 2018.)

1 — Abelardo Vaz/PP — Inhumas. Às vezes, parece deprê com a política. Mas é articulador e líder nato.

2 — Cleiton Mar­tins/PSDB — São Do­mingos. Nome em ascensão.

3 — Daniel do Sindi­cato/PSB — Cristalina. Se organizar o caos deixado por Luiz Carlos Attié, pode sair consagrado.

4 — Ernesto Rol­ler/PMDB — Formosa. É o político do partido mais consistente no Entorno de Brasília.

5 — Gustavo Mendanha/PMDB — Aparecida de Goiânia. É uma das revelações políticas de Goiás.

6 — Hildo do Can­dango/PSDB — Águas Lindas. É um dos nomes fortes do Entorno de Brasília.

7 — Issy Quinan/PP — Vianópolis. Na eleição deste ano, ninguém quis enfrentá-lo.

8 — Itamar Leão/PSDB — Sanclerlândia. Na primeira gestão, foi criativo. Se a cidade ajudar, vai longe.

9 — José Antônio/PTB — Itumbiara. É, em suma, o herdeiro político de José Gomes da Rocha.

10 — Nárcia Kelly/PTB — Bela Vista de Goiás. Com 29 anos, é uma política articulada e ponderada.

11 — Paulinho Rezen­de/DEM — Hidrolândia. Representa uma cidade pequena, mas o ex-jogador de futebol é ousado e quer presidir a AGM.

12 — Renato de Cas­tro/PMDB — Goianésia. Derrotar a família de Otávio Lage parecia tarefa impossível. Ele derrotou.

13 — Roberto do Órion/PTB — Anápolis. Desbancou o PT na segunda cidade politicamente mais importante de Goiás.

14 — Sônia Cha­ves/PSDB — Novo Gama. Foi prefeita, deputada estadual e volta a ser prefeita. É de uma região carente de líderes consistentes.

15 — Valmir Pe­dro/PSDB — Uruaçu. É um político articulado e com grande capacidade de trabalho.

16 — Vinicius Luz/PSDB — Jataí. É um dos nomes mais promissores da política goiana.

Fonte: Jornal Opção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.