Pular para o conteúdo principal

Prefeitos eleitos no nordeste goiano destacam empenho de Marconi em defender interesses dos municípios em âmbito nacional



O compromisso e o interesse do governador Marconi Perillo em buscar recursos e garantir investimentos para os municípios goianos foram destacados pelos prefeitos eleitos recebidos na última rodada de audiências, na tarde de hoje.

Até agora, o governador realizou o total de 106 audiências com novos gestores municipais e a previsão é de que até o mês de fevereiro todos os 246 novos prefeitos tenham se reunido com ele no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, para o encaminhamento de demandas. Eles destacaram que o perfil municipalista de Marconi é reconhecido nacionalmente.

Na segunda rodada de audiências foram recebidos os prefeitos eleitos de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda (PSDB); de São João D'Aliança, Débora Domingues Carvalho (PR); de Iaciara, Haicer Sebastião Pereira (PR); de Flores de Goiás, Jadiel Ferreira de Oliveira (PR); de Campos Belos, Carlos Eduardo Pereira (PR); de Cocalzinho de Goiás, Alair Gonçalves Ribeiro (PR), e de Cezarina, Artur Franco de Almeida Filho (Frankinho) (PROS).

Josaquim Miranda destacou o compromisso do governador com as demandas do município de Teresina de Goiás até mesmo em âmbito nacional. "Eu considero o governador Marconi uma pessoa interessada em resolver os problemas do nosso Estado. Ele demonstra isso, justamente, ajudando os municípios. Somos nós prefeitos que temos o contato com o povo e a gente acaba se tornando o para-choque do governo. Acredito que governador demonstra a preocupação com o povo através das ações nos municípios", disse.

Prefeito eleito em Iaciara, Haicer Pereira reforçou o coro de confiança no governador, destacando que o perfil municipalista de Marconi já é reconhecido até mesmo fora do Estado. "Marconi é um político diferenciado em todo o Brasil e vem provando isso em toda a sua carreira política. Estamos esperançosos. Saímos dessa audiência felizes da vida. Eu não tenho dúvidas, pelo contrário, tenho certeza de que o governador irá honrar os compromissos firmados aqui", afirmou.

Jadiel Ferreira de Oliveira acredita que, apesar da crise econômica que o país vive, o governador vai ajudar os prefeitos a conseguirem recursos para desenvolvimento dos municípios: "Nós de Flores de Goiás vamos garimpar recursos em todas as instâncias possíveis. Vamos correr atrás e vamos conseguir. Se não fosse um governador como Marconi, eu não estaria com esse otimismo todo. Eu o conheço há muitos anos, sou fã dele como administrador. Ele modernizou Goiás e aonde quer que ele for, eu estou com ele".

Primeira prefeita eleita na história de São João D'Aliança, Débora Domingues Carvalho também atestou o caráter municipalista do governador e afirmou que não tem dúvidas de que ele continuará investindo em parcerias com os municípios goianos. "Marconi é um governador muito atuante. Confio nele e por isso pedi que o governador olhasse para nossas necessidades com muito carinho. O povo no interior tem muitas demandas e para isso nós precisamos de parcerias com o Governo de Goiás. Com certeza o governador estará nos ajudando muito nesses próximos dois anos", acredita.

Carlos Eduardo Pereira agradeceu o convite do governador para a audiência e declarou total confiança do povo de Campos Belos de Goiás no apoio do Governo Estadual. "O governador tem o histórico de ajudar nosso município. Com essa boa vontade que ele teve de nos convidar para audiência, antes mesmo da posse, a gente verifica o empenho que ele está tendo com os municípios. Considero o governador um municipalista e sou fã do trabalho e da história de Marconi Perillo", declarou.

Alair Gonçalves Ribeiro reforçou o perfil municipalista do governador frente aos interesses do interior goiano. "O governador é um parceiro fundamental para a nossa gestão. Nós temos plena confiança de que ele vai ajudar Cocalzinho de Goiás, nosso município. Ele tem demonstrado que é municipalista através da trajetória política e do trabalho que exerce", afirmou.

Para Artur Franco de Almeida Filho (Frankinho), não há dúvidas de que o governador priorizará a atração e o repasse de recursos para os municípios. "Tenho plena certeza de que o governador é municipalista e vai buscar recursos para ajudar os municípios. Cezarina está contando com todo apoio dele para o nosso município", disse.

Fonte: Governo de Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.