Pular para o conteúdo principal

Deputados estaduais de Goiás tomam posse na Assembleia Legislativa e elegem como presidente da Casa Lissauer Vieira (PSB)




Os 41 deputados estaduais tomaram posse nesta sexta-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para os quatro anos de mandato. A solenidade contou com a presença do governado Ronaldo Caiado (DEM) e do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB). Em seguida, foi eleito como presidente da Casa o deputado Lissauer Vieira (PSB).

A sessão foi conduzida pelo deputado Henrique Cesar (PSC). Às 14h40, em coro, todos os deputados prometeram desempenhar fielmente o mandato. Em seguida, assinaram o termo de posse.

Após a solenidade de posse, foi convocada uma nova sessão para escolher o presidente da Casa. Na saída, o governador Ronaldo Caiado disse que não iria fazer movimentação política a nenhum dos parlamentares. “Vai ser aquele que os 41 deputados decidirem”, disse.

Eleições para presidente e mesa diretora

O deputado delegado Humberto Teófilo (PSL), um dos candidatos à presidência da Casa, disse que defende uma reforma na Assembleia. “Os eleitores cobram uma renovação e atitude. E é o que pretendo apresentar, acabando com auxilio moradia e paletó, cortar comissionados", afirmou.

Já o deputado Lissauer Vieira (PSB), também candidato à presidência, disse que não falaria antes da votação. Ele foi eleito presidente da Casa com 37 votos a 4 e declarou que pretende ser aberto com o governo do estado.

"Vamos trabalhar com um diálogo muito aberto com o poder executivo. Não estamos querendo atrapalhar o governo", disse.

Sobre o número de comissionados, o novo presidente disse que vai trabalhar “com a transparência necessária para ter cada vez mais credibilidade”.

Veja abaixo os membros da Mesa Diretora escolhidos durante a sessão:

1º Vice-presidente – Dr Antônio
2º Vice-presidente – Rafael Gouveia
1º Secretário – Cláudio Meireles
Secretário – Júnior Pina
Secretário – Gustavo Sebba
Secretário – Iso Moreira

Veja a lista de deputados estaduais, por ordem alfabética

Álvaro Guimaraes (DEM)
Alysson Lima (PRB)
Amauri Ribeiro (PRP)
Amilton Filho (SOLIDARIEDADE)
Antônio Gomide (PT)
Bruno Peixoto (MDB)
Cairo Salim (PROS)
Charles Bento (PRTB)
Chico KGL (DEM)
Claudio Meirelles (PTC)
Coronel Adailton (PP)
Delegada Adriana Accorsi (PT)
Delegado Eduardo Prado (PV)
Delegado Humberto Teófilo (PSL)
Diego Sorgatto (PSDB)
Dr. Antônio (DEM)
Dr. Helio de Sousa (PSDB)
Gustavo Sebba (PSDB)
Henrique Arantes (PTB)
Henrique Cesar (PSC)
Humberto Aidar (MDB)
Iso Moreira (DEM)
Jeferson Rodrigues (PRB)
Julio Pina (PRTB)
Karlos Cabral (PDT)
Lêda Borges (PSDB)
Lissauer Vieira (PSB)
Lucas Calil (PSD)
Major Araujo (PRP)
Paulo Cezar Martins (MDB)
Paulo Trabalho (PSL)
Rafael Gouveia (DC)
Rubens Marques (PROS)
Talles Barreto (PSDB)
Thiago Albernaz (SOLIDARIEDADE)
Tião Caroço (PSDB)
Vinicius Cirqueira (PROS)
Virmondes Cruvinel (PPS)
Wagner Neto (PATRI)
Wilde Cambão (PSD)
Zé Carapô (DC)

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.