Pular para o conteúdo principal

Quatro presos na Operação Circo da Morte são soltos. Único que permanece preso é o tenente-coronel Carlos Eduardo Belelli



Quatro dos cinco presos na Operação Circo da Morte, que foi deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e a Polícia Federal (PF), foram liberados após terem deferido habeas corpus nesta terça-feira (19).

O documento foi requerido pela defesa dos policiais por meio da Associação dos Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros de Goiás (Assof). O único que segue preso é o tenente-coronel Carlos Eduardo Belelli, do 26° Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas.

O documento foi julgado favorável pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás.  O sargento Ismael Fernando Silva, o cabo Raithe Rodrigues Gomes, o subtenente Alessandro Bruno Batista e o sargento Ruimar Felipe Maia foram favorecidos com a decisão. Toda sustentação foi feita pela advogada Rosângela Magalhães de Almeida, contratada pela Assof para realizar a defesa.

A Assof divulgou uma nota pelas redes sociais na qual destaca que recebeu a notícia “com imensa alegria e com a sensação de dever cumprido”. A associação afirmou ainda que “não foge a luta e está sempre pronta e acessível para atuar na defesa de seus associados e de todos os policiais e bombeiros militares que forem injustiçados”.

Entenda

A operação foi deflagrada em dezembro do ano passado com o intuito de investigar a atuação de policiais em um grupo de extermínio em Caldas Novas, Santo Antônio do Descoberto e Alto Paraíso de Goiás. Os casos investigados são as mortes de Douglas Carvalho da Silva, de 27 anos, e de Carlos Soares dos Prazeres Junior, de 18 anos, ocorridas em março de 2017, em Caldas Novas, após uma suposta troca de tiros com militares.

Também são investigadas as mortes de Darlei Carvalho da Silva, de 31 anos, e da sua namorada, Dallyla Fernanda Martins da Silva, de 21 anos, também ocorridas em março de 2017. Segundo as investigações à época, os dois foram sequestrados dentro de casa por homens encapuzados que se diziam policiais, em Santo Antônio do Descoberto. O intuito é saber se esses confrontos eram forjados e se havia algum recebimento para essas mortes.

Belelli estava à frente da operação que terminou com a morte de Douglas. Ele chegou a concorrer o pleito de 2018 para o cargo de deputado estadual, mas não foi eleito, mesmo sendo o mais votado em Caldas Novas.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do tenente-coronel.

Fonte: Mais Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.