Pular para o conteúdo principal

Em Campos Belos/GO pai transforma túmulo do filho em carro estilizado e som automotivo




Há dois anos Samuel Alves perdeu, precocemente, o seu filho Yan Victor, de apenas 9 anos de idade, na cidade de Campos Belos, no nordeste goiano.

Pai e filho eram mais que amigos. Grudados de verdade. Mas uma doença abrupta e misteriosa fez o pequeno partir com muita brevidade. Aos pais, restaram a dor e a saudade.

Cada um administra o luto à sua forma, aquela que melhor lhe traga paz e um mínimo de conforto, se é que isso é possível quando se perde um filho ainda criança.

A morte do Yan Victor foi setembro de 2017, na época o pai reclamou muito de uma possível omissão médica.

Na época, Samuel disse que a criança não teve o atendimento que deveria ter no hospital municipal de Campos Belos e sem saber o que fazer para amainar a dor, procurou o Blog para falar de sua revolta e da falta de respeito por parte dos atendentes e médicos.

“Moço, liberei o meu filho do IML sem saber a causa do falecimento. Eu tinha acabado de chegar de viajem e para não ficar muitos dias lá em Formosa (GO), tive que optar por não a fazer perícia", lamenta o pai.

Disse também que não sabe o que ocorreu. O menino era saudável e de uma hora para outra teve um quadro febril, que resultou em morte.

“Só quero que mude a forma de atendimento lá no hospital. Quando uma pessoa for fazer uma consulta, que não saísse sem um resultado de exame, porque a gente chega lá e antes de terminar de falar o que está sentido, o médico já está com a receita pronta e libera o paciente”.

Samuel Alves afirmou ainda que o seu filho, na época, foi socorrido com febre e vômitos.

“Aí quando chegou no hospital, a médica deu suspeita de apendicite. Pediu para fazer ultrassonografia e não deu nada", explica.

O pai diz que o menino foi liberado, com receitas para uma amidalite por 6 dias.

“Depois de 3 dias, ele voltou para o hospital porque a febre não tinha passado e fortes dores nas costas e no estômago judiavam do menino.

Quando foi de madrugada, ele foi para o céu.

Em agosto de 2018, quando completou um ano da morte do pequeno Yan Victor, Samuel Alves fez uma carreata, em homenagem para aplacar um pouco a saudade.

A carreata partiu do hospital até o cemitério da cidade e foi comandada por um trio elétrico e carros de som automotivo, um sonho do pequeno garoto.

"O sonho dele era ter uma saveiro cheia de som. No entanto esse sonho não pôde ser concretizado por seu falecimento.

Então eu resolvi fazer essa homenagem a ele, fazendo o túmulo em forma de uma saveiro, com lente de farol de verdade, retrovisores de verdade e seta".

O carro-túmulo chama a atenção pelo inusitado, mas ao saberem da história, há uma comoção silenciosa, que nos faz sentir pequenos e minguados pela simples impotência diante das peças pregadas pela vida.

E neste momento tudo é válido, inclusive aquilo que tenta amainar a sensação de vazio. 

Texto e Fonte: Dinomar Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.