Pular para o conteúdo principal

Escola Adventista de Posse/GO planta mais de 300 sementes na Semana da Árvore




Outras 36 Escolas Adventistas da região farão o plantio de 30 mil sementes

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), de agosto de 2018 a julho deste ano, os alertas indicaram que 6,8 mil km² da Amazônia poderiam estar desmatados.

Outra estatística, divulgada pelo site Iniciativa Verde, por meio de uma calculadora de CO2, mostrou que a emissão de gás carbônico atualmente no Brasil é equivalente a 7,85 toneladas por brasileiro a cada ano.

Com base nessas estatísticas, a Escola Adventista de Posse (GO) participa de um projeto intitulado “Escola Sustentável”, que faz parte de uma ação da Rede Adventista de Educação no Centro-Oeste do Brasil, que consiste em ações práticas para a preservação do meio ambiente. Na Escola Adventista de Posse, os alunos tiveram a oportunidade de plantar mais de 300 sementes de Ipês. A escolha dessa árvore se deu porque ela é muito eficaz na eliminação de CO2 e também por ser de fácil plantio para os alunos. Além da escola de Posse, outras 36 Escolas Adventistas da região farão o plantio de 30 mil sementes.

Durante o plantio, esteve presente o Secretário Municipal de Meio Ambiente do Município de Posse, César de Abreu, que aprovou a iniciativa da Educação Adventista. Quem orientou as crianças foi a engenheira florestal da prefeitura, Tamiles Rodrigues. Já o funcionário da escola e técnico agropecuário Reinielton Gramacho, preparou a terra para a plantação da semente.


O diretor da escola  Adventista de Posse, Daniel Pereira, destaca que as atividades foram de suma importância, pois além de proporcionar um momento prático para os estudantes, despertou a conscientização ambiental. “Os alunos estão empolgados e foi muito prazeroso ver a alegria deles na hora de colocar a semente na terra. Até me perguntaram se eles também irão contribuir para melhorar o mundo. A partir de agora, faremos um cronograma para que todas as turmas acompanhem o processo de molhagem e crescimento da semente até ficar no tamanho ideal para plantar no local definitivo”, salienta o diretor.

“Desde o primeiro momento que foi divulgado o projeto, colocamos em nosso coração a possibilidade de fazer parte e ainda expandir para a cidade e logo então fomos atrás das parcerias, que, por sinal, foram bem acessíveis por ser um tema de muita relevância na região e no mundo”, complementa.

As sementes foram distribuídas conforme o número de alunos e colaboradores de cada escola e foram plantadas ainda na semana em que se comemora o Dia da Árvore, 21 de setembro. Com o plantio das 30 mil sementes, estima-se que seja eliminada a emissão de cerca de 4.750 toneladas de gás carbônico do ar. O objetivo é repetir o plantio de mais sementes nos próximos anos.

“Além da parceria fechada com o secretaria do meio ambiente, também firmamos parceria com a Rádio Cultura FM, que também contribuirá para a divulgação e o plantio das árvores, nos desafiando a até o final de 2020 plantarmos mais de 5 mil mudas”, conclui o diretor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.