Pular para o conteúdo principal

Escola Adventista de Posse/GO planta mais de 300 sementes na Semana da Árvore




Outras 36 Escolas Adventistas da região farão o plantio de 30 mil sementes

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), de agosto de 2018 a julho deste ano, os alertas indicaram que 6,8 mil km² da Amazônia poderiam estar desmatados.

Outra estatística, divulgada pelo site Iniciativa Verde, por meio de uma calculadora de CO2, mostrou que a emissão de gás carbônico atualmente no Brasil é equivalente a 7,85 toneladas por brasileiro a cada ano.

Com base nessas estatísticas, a Escola Adventista de Posse (GO) participa de um projeto intitulado “Escola Sustentável”, que faz parte de uma ação da Rede Adventista de Educação no Centro-Oeste do Brasil, que consiste em ações práticas para a preservação do meio ambiente. Na Escola Adventista de Posse, os alunos tiveram a oportunidade de plantar mais de 300 sementes de Ipês. A escolha dessa árvore se deu porque ela é muito eficaz na eliminação de CO2 e também por ser de fácil plantio para os alunos. Além da escola de Posse, outras 36 Escolas Adventistas da região farão o plantio de 30 mil sementes.

Durante o plantio, esteve presente o Secretário Municipal de Meio Ambiente do Município de Posse, César de Abreu, que aprovou a iniciativa da Educação Adventista. Quem orientou as crianças foi a engenheira florestal da prefeitura, Tamiles Rodrigues. Já o funcionário da escola e técnico agropecuário Reinielton Gramacho, preparou a terra para a plantação da semente.


O diretor da escola  Adventista de Posse, Daniel Pereira, destaca que as atividades foram de suma importância, pois além de proporcionar um momento prático para os estudantes, despertou a conscientização ambiental. “Os alunos estão empolgados e foi muito prazeroso ver a alegria deles na hora de colocar a semente na terra. Até me perguntaram se eles também irão contribuir para melhorar o mundo. A partir de agora, faremos um cronograma para que todas as turmas acompanhem o processo de molhagem e crescimento da semente até ficar no tamanho ideal para plantar no local definitivo”, salienta o diretor.

“Desde o primeiro momento que foi divulgado o projeto, colocamos em nosso coração a possibilidade de fazer parte e ainda expandir para a cidade e logo então fomos atrás das parcerias, que, por sinal, foram bem acessíveis por ser um tema de muita relevância na região e no mundo”, complementa.

As sementes foram distribuídas conforme o número de alunos e colaboradores de cada escola e foram plantadas ainda na semana em que se comemora o Dia da Árvore, 21 de setembro. Com o plantio das 30 mil sementes, estima-se que seja eliminada a emissão de cerca de 4.750 toneladas de gás carbônico do ar. O objetivo é repetir o plantio de mais sementes nos próximos anos.

“Além da parceria fechada com o secretaria do meio ambiente, também firmamos parceria com a Rádio Cultura FM, que também contribuirá para a divulgação e o plantio das árvores, nos desafiando a até o final de 2020 plantarmos mais de 5 mil mudas”, conclui o diretor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.